Truck: Quebras prejudicam o trabalho de Geraldo Piquet em Goiânia

Piloto da ABF Competições sofreu com problemas no câmbio do seu caminhão Mercedes-Benz e completou apenas 12 voltas nesta sexta-feira.



Pilotos e caminhões da Fórmula Truck entraram na pista do autódromo de Goiânia (GO) nesta sexta-feira (12/6) para as duas sessões de treinos que abriram a quarta etapa do campeonato. O mais rápido do dia foi Roberval Andrade com um caminhão Scania, enquanto o brasiliense Geraldo Piquet – com um Mercedes-Benz – sofreu com uma série de problemas técnicos. O mais grave deles aconteceu no segundo treino livre, quando o piloto se preparava para abrir uma volta rápida. Uma quebra no conjunto de câmbio e embreagem impediu que Geraldo melhorasse a marca de 1m49s018, que o deixou apenas na 16ª colocação. “Foi um dia muito complicado, cheio de problemas. Consegui completar só 12 voltas nos dois treinos: oito no primeiro e quatro no segundo. Agora a equipe está trabalhando para acertar o caminhão para amanhã”, contou Geraldo Piquet.

Além da quebra que o tirou do segundo treino, Geraldo e a equipe ABF Competições detectaram uma falha que não foi resolvida na revisão feita nos caminhões após a etapa de Caruaru. “Ainda temos um problema grave nos freios, que tivemos também em Pernambuco. Não é uma questão de desgaste ou quebra, mas uma vibração muito forte nas freadas”, detalhou o piloto. 

Antes da tomada de tempos, que será disputada a partir das 14h deste sábado, Geraldo Piquet ainda terá duas sessões de treinos para buscar o melhor acerto do seu caminhão. “Sábado é um dia complicado, porque o intervalo entre os treinos é curto. Se quebrar alguma coisa no primeiro, fica difícil consertar a tempo para o segundo”, comentou. Mas o brasiliense ainda espera se classificar entre os oito que disputam o Top Qualifying. “Com base nos tempos do Wellington (Cirino), acho que nossa briga é para entrar no Top Qualifying e depois trabalhar para recuperar terreno na corrida”, avaliou, lembrando o companheiro de equipe que terminou a sexta-feira na sexta colocação.

A quarta etapa da Fórmula Truck 2009 será disputada no próximo domingo no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO), a partir das 13h – com transmissão ao vivo pela TV Band.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *