Stock: Noite será longa para a Texaco/Vogel

Curitiba, quinta feira, 06 de setembro de 2007 – Nas seis sextas-feiras em que se realizaram treinos livres na temporada 2007 da Stock Car, Thiago Camilo foi o mais rápido em cinco, e segundo colocado na restante. Na sétima etapa, que excepcionalmente acontece no sábado, no anel externo do autódromo de Curitiba, os treinos livres passaram para a quinta-feira, e a sorte da equipe Texaco Vogel não foi a mesma: Thiago Camilo (51s566) foi o 12º mais rápido do dia liderado por Cacá Bueno (51s128).


“Fui o terceiro na sessão da manhã, e sabíamos que precisávamos mexer em algumas coisas para ir para o topo. Mexemos, e aparentemente fomos pelo caminho errado, mas é até difícil de dizer o que houve, porque à tarde foram tantas bandeiras vermelhas interrompendo o treino, e o tráfego atrapalhou tanto, que não pudemos nem arriscar mais alguma mudança. Nem chegamos a botar pneus novos, porque acreditamos que não adiantaria. A equipe vai ter uma noite longa, vamos trabalhar no acerto do carro e ver se conseguimos ir melhorando passo a passo, a cada saída do box, na sessão de classificação amanhã, para ficarmos nos top 10 que disputam a superpole”.

Giuliano Losacco, companheiro de Camilo na Texaco Vogel, teve um dia ainda mais complicado. A equipe teve que trocar câmbio e motor entre a primeira e a segunda sessão, e o carro continuou sem rendimento. “De manhã fiquei sem a terceira macha e o motor tomava muito na reta oposta. Trocamos tudo, o câmbio ficou bom, mas em relação ao motor não adiantou muito, tem alguns pontos da pista em que o motor parece preguiçoso. Agora fica difícil até pensar o que fazer, se vamos trocar novamente de motor ou não”, disse o bicampeão da Stock Car (2004/2005), que ficou com o 39º tempo (51s893) na combinação das duas sessões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *