Stock: Mau tempo dificulta trabalho dos pilotos nos treinos

Neblina, chuva em intensidades variadas e aquaplanagens marcaram abertura das atividades preparatórias para sexta etapa da Copa Nextel.

A instabilidade climática foi fator adversário comum a todas as equipes que disputaram nesta sexta-feira (17) os primeiros treinos para a sexta etapa da Copa Nextel Stock Car V8. A chuva, verificada durante todo o dia com intensidades variadas, anulou os referenciais dos times no trabalho de acerto dos carros para o treino classificatório deste sábado (18) e a corrida de domingo (19) no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul.

A primeira sessão de treinos foi disputada sob chuva fina intermitente e baixas temperaturas acompanhadas de ventos. O treino da tarde aconteceu sob chuva constante e em maior intensidade, que ocasionou um acúmulo preocupante de água no traçado gaúcho de 3.530 metros. Vários carros aquaplanaram na pista molhada. Com a neblina intensa, pilotar passou a ser uma missão impraticável, apesar da previsão de mais chuvas durante o fim de semana.

“Com essa chuvarada toda, não deu para a gente fazer tudo o que estava planejado”, lamentou o paraibano Valdeno Brito, quinto mais rápido da sexta-feira. Sua equipe, a Neo Química-Neosoro/JF Racing, promoveu inúmeras mudanças nos dois carros depois da primeira sessão. “Iríamos testar tudo isso à tarde, mas choveu muito e não temos a mínima idéia de como essas mudanças funcionariam. Tanto é que só completei uma volta”, lamentou o piloto.

Seu companheiro de equipe, o goiano Ruben Fontes, fechou o dia com o 14º lugar entre os 47 pilotos que participaram dos treinos livres. Ficou em 13º pela manhã e, à tarde, só completou três voltas. “O primeiro treino foi muito animador para a nossa equipe, que já vinha de uma evolução notável na etapa anterior, em Londrina. A tarde, com tanta água na pista, foi totalmente perdida”, disse o piloto, vencedor da etapa de Santa Cruz do Sul no ano passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *