Stock: Estreante, Ricardo Zonta elogia pista de Santa Cruz do Sul

Pilotos da equipe Nevralgex-L&M Racing terminam o dia entre os quinze mais rápidos da sexta-feira.

A estréia de Ricardo Zonta em Santa Cruz do Sul foi marcada pela chuva incessante no autódromo gaúcho. Mesmo com o mau tempo, o piloto da Nevralgex-L&M Racing considerou bom seu primeiro dia no circuito, marcando o 13º melhor tempo na somatória dos dois treinos. Zonta elogiou a pista que recebe a sexta etapa da Stock Car.

“Deu para pegar a mão do traçado na chuva. Gostei muito da pista, bem técnica e com curvas de média e alta velocidade. Seria bem legal andar nesta pista se estivesse seca. Vou torcer para o tempo melhorar amanhã”, diz Ricardo Zonta, que registrou 1m32s017 no primeiro treino.

Para o treino classificatório deste sábado, o atual piloto de testes da Renault preferiu não fazer previsões. “Amanhã será loteria, porque há indefinição do tempo e também sobre qual condição de pneu cada um usou hoje”, completa Zonta.

Já seu companheiro de equipe na Nevralgex-L&M Racing, Pedro Gomes, apontou como previsão a luta por um lugar na Super Pole. Nos tempos combinados, o paulista ficou com o 11º melhor tempo, em 1m31s728, também registrado pela manhã.

“Estou otimista. No primeiro treino, mesmo usando um acerto de pista seca, conseguimos fazer tempos competitivos. No segundo treino, quando o traçado ficou mais rápido, não entramos na pista e por isso não melhoramos nossa classificação”, afirmou Gomes.

O piloto também elogiou a nova asa traseira do Peugeot 407, que o time começou a usar a partir desta etapa. “Já sentimos a diferença hoje, a aderência melhorou consideravelmente”, completou.