Stock: Red Bull Racing renova com Hoover e Serrinha

Carroceria Chevrolet e novos apoiadores são novidades para a temporada 2008.

Tal qual nos fliperamas, Hoover Orsi e Daniel Serra terão uma nova oportunidade de brigar pelo tÁ­tulo da Copa Nextel Stock Car na campanha que se inicia no próximo dia 13 de abril, Interlagos.

Ao final de um ano de estréia de altos e baixos para a Red Bull Racing, houve mais altos ao final das contas: classificados para o play-off que decidiu o titulo da Stock em 2007, o sul-mato-grossense de 29 anos e o paulistano de 24 tiveram seus contratos renovados para a temporada 2008 da principal categoria do automobilismo nacional.

Serrinha e Hoover fecharam o ano passado em oitavo e décimo na pontuação, respectivamente. Os destaques da campanha foram a pole-position e o pódio obtidos por Serrinha logo em sua estréia na categoria, na primeira etapa em Interlagos, e a quase sobrenatural vitória que classificou Hoover para os play-offs, na oitava etapa, em BrasÁ­lia.

Mas, se dentro dos cockpits nada muda, em torno deles o visual será completamente diferente nesse ano. Para 2008, a Red Bull Racing adota a carroceria do Chevrolet Astra, em substituição ao VW Bora utilizado ano passado, e apresenta um novo parceiro: a locadora de veÁ­culos Unidas Rent a Car, que junta-se Á  Würth como apoiadora do time.

“Nunca guiei a carroceria do Astra, mas a equipe tem bastante experiência com ela, por isso esse fator não me preocupa. A questão dos pneus deve fazer mais diferença; pelo que ouvi até agora, o novo Goodyear tem mais aderência do que o pneu que usamos ano passado, por isso acredito que a pilotagem vai ser mais prazerosa nessa temporada. Sobre a Corrida de 1 Milhão, teremos várias outras corridas antes dela, prefiro focar nelas no momento. Meu objetivo para a temporada é novamente entrar no play-off – coisa que, como vimos ano passado, não é tão simples assim – e, se atingirmos essa meta, aÁ­ sim repensar o que podemos atingir dentro do play-off”, explicou Daniel Serra.

Além do tÁ­tulo, Hoover e Serrinha vão em 2008 atrás de um prêmio inédito: a Corrida de 1 Milhão de Dólares, maior premiação da história do esporte nacional, que está agendada para o Rio de Janeiro, em data ainda a definir.

“Voltar a correr de Chevrolet é muito bom, pois foi com eles que consegui a maior parte das minhas vitórias na Stock. Estou bastante empolgado para esse ano. Vai ser uma temporada diferenciada, com a Corrida de 1 Milhão de Dólares – ainda que, para falar a verdade, uma vez que eu coloco meu capacete, estou pronto para dar tudo de mim, seja por 1 real ou 1 milhão. Mas certamente vai ser um evento que vai gerar muita atenção da mÁ­dia, e por isso uma ansiedade especial em todos os pilotos e equipes. Sei que temos muito trabalho a fazer para voltar ao nÁ­vel de competitividade que nossa equipe merece, que é ter a regularidade de brigar entre os cinco primeiros em todos os finais de semana, algo que não conseguimos fazer ano passado. Mas ao mesmo tempo, com os novos pneus Goodyear e o novo diferencial, as equipes todas começam de certa forma da estaca zero em termos de acerto. Por isso, espero ter um ano melhor em 2008, e voltar a brigar pelo tÁ­tulo”, finalizou Orsi que disputou o tÁ­tulo de 2006 com um Chevrolet Astra.