Stock: Red Bull Racing renova com Hoover e Serrinha

Carroceria Chevrolet e novos apoiadores são novidades para a temporada 2008.

Tal qual nos fliperamas, Hoover Orsi e Daniel Serra terão uma nova oportunidade de brigar pelo título da Copa Nextel Stock Car na campanha que se inicia no próximo dia 13 de abril, Interlagos.

Ao final de um ano de estréia de altos e baixos para a Red Bull Racing, houve mais altos ao final das contas: classificados para o play-off que decidiu o titulo da Stock em 2007, o sul-mato-grossense de 29 anos e o paulistano de 24 tiveram seus contratos renovados para a temporada 2008 da principal categoria do automobilismo nacional.

Serrinha e Hoover fecharam o ano passado em oitavo e décimo na pontuação, respectivamente. Os destaques da campanha foram a pole-position e o pódio obtidos por Serrinha logo em sua estréia na categoria, na primeira etapa em Interlagos, e a quase sobrenatural vitória que classificou Hoover para os play-offs, na oitava etapa, em Brasília.

Mas, se dentro dos cockpits nada muda, em torno deles o visual será completamente diferente nesse ano. Para 2008, a Red Bull Racing adota a carroceria do Chevrolet Astra, em substituição ao VW Bora utilizado ano passado, e apresenta um novo parceiro: a locadora de veículos Unidas Rent a Car, que junta-se à Würth como apoiadora do time.

“Nunca guiei a carroceria do Astra, mas a equipe tem bastante experiência com ela, por isso esse fator não me preocupa. A questão dos pneus deve fazer mais diferença; pelo que ouvi até agora, o novo Goodyear tem mais aderência do que o pneu que usamos ano passado, por isso acredito que a pilotagem vai ser mais prazerosa nessa temporada. Sobre a Corrida de 1 Milhão, teremos várias outras corridas antes dela, prefiro focar nelas no momento. Meu objetivo para a temporada é novamente entrar no play-off – coisa que, como vimos ano passado, não é tão simples assim – e, se atingirmos essa meta, aí sim repensar o que podemos atingir dentro do play-off”, explicou Daniel Serra.

Além do título, Hoover e Serrinha vão em 2008 atrás de um prêmio inédito: a Corrida de 1 Milhão de Dólares, maior premiação da história do esporte nacional, que está agendada para o Rio de Janeiro, em data ainda a definir.

“Voltar a correr de Chevrolet é muito bom, pois foi com eles que consegui a maior parte das minhas vitórias na Stock. Estou bastante empolgado para esse ano. Vai ser uma temporada diferenciada, com a Corrida de 1 Milhão de Dólares – ainda que, para falar a verdade, uma vez que eu coloco meu capacete, estou pronto para dar tudo de mim, seja por 1 real ou 1 milhão. Mas certamente vai ser um evento que vai gerar muita atenção da mídia, e por isso uma ansiedade especial em todos os pilotos e equipes. Sei que temos muito trabalho a fazer para voltar ao nível de competitividade que nossa equipe merece, que é ter a regularidade de brigar entre os cinco primeiros em todos os finais de semana, algo que não conseguimos fazer ano passado. Mas ao mesmo tempo, com os novos pneus Goodyear e o novo diferencial, as equipes todas começam de certa forma da estaca zero em termos de acerto. Por isso, espero ter um ano melhor em 2008, e voltar a brigar pelo título”, finalizou Orsi que disputou o título de 2006 com um Chevrolet Astra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *