Stock Car: Felipe Drugovich estreia na Stock Car Pro Series competindo em dupla com César Ramos

Provas serão disputadas no domingo em Interlagos, com transmissão ao vivo pela Band

Depois de vencer as 24 Horas de Le Mans Virtual e de marcar a pole position em sua primeira participação nas 500 Milhas de Kart, Felipe Drugovich encara um novo desafio pouco mais de um mês antes de estrear em sua terceira temporada na Fórmula 2. Convidado pelo piloto César Ramos, o paranaense de Maringá disputará a Corrida de Duplas da Stock Car Pro Series, marcada para o próximo dia 13 de fevereiro, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, na zona sul de São Paulo.

“Estou muito feliz por fazer parte desta corrida e da Stock Car. Será minha primeira vez, mas sei o tamanho da categoria e a qualidade dos pilotos, todos muito bons e de altíssimo nível”, disse Felipe Drugovich, 21 anos. “Será um momento único fazer parte da Ipiranga, uma empresa muito grande e respeitada, e também da Ipiranga Racing, uma equipe muito experiente e vitoriosa. Sou muito grato a eles por esta oportunidade”, completou.

Dividir a pilotagem do Stock Car com César Ramos é outro motivo de satisfação para Felipe Drugovich, que em 2022 volta a integrar a equipe holandesa MP Motorsport na Fórmula 2, onde venceu três provas em 2020, ano de sua estreia na categoria. “O Cesinha é um grande piloto, uma grande pessoa e um grande campeão. Agradeço a ele pelo convite, que me deixou muito feliz”, continuou Felipe Drugovich.

As expectativas de Felipe Drugovich para sua estreia na Stock Car são as melhores possíveis. “Podemos andar bem, afinal, como eu disse, a Ipiranga Racing e o Cesinha são ótimos”, destacou Felipe Drugovich. “Quero fazer um bom trabalho para ajudar o Cesinha neste início de campeonato. Mas preciso me adaptar ao carro, vou usar os treinos para isso, e fico contente por ter conhecido a pista no final do ano passado, quando disputei a Porsche Cup na preliminar da Fórmula 1”, finalizou o piloto, que no Brasil competiu apenas de kart antes de partir para uma vitoriosa carreira no automobilismo europeu.

A Corrida de Duplas da Stock Car Pro Series terá transmissão de suas duas provas ao vivo na Band. A sessão classificatória, por sua vez, será transmitida no canal por assinatura SporTV3.

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Jaloto & Drugovich, destaque nacional no segmento de transporte de cargas paletizadas; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.

Confira a programação da Corrida de Duplas da Stock Car:
SEXTA-FEIRA – 11 de fevereiro
10h00 às 10h20 – Stock Car Pro Series – Shakedown
12h00 às 13h10 – Stock Car Pro Series – Treino Livre 1
15h25 às 16h35 – Stock Car Pro Series – Treino Livre 2

SÁBADO – 12 de fevereiro
8h00 às 9h10 – Stock Car Pro Series – Treino Livre 3
10h50 às 12h – Stock Car Pro Series – Treino Livre 4
13h45 às 14h30 – Stock Car Pro Series – Classificação

DOMINGO – 13 de fevereiro
13h55 – Stock Car Pro Series – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
14h50 – Stock Car Pro Series – Corrida 2 (30 minutos +1 volta)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *