Pick-Up: Dudu Massa estréia em Santa Cruz do Sul com quarto lugar no grid

Piloto da equipe Full Time Sports surpreendeu pela rápida adaptação ao circuito gaúcho, considerado um dos mais seletivos do país.

O paulista Dudu Massa (Linea Sucralose) garantiu nesta sexta-feira (15) uma vaga na segunda fila do grid de largada para a etapa de Santa Cruz do Sul da Pick-up Racing. De volta à competição depois de cinco meses – ele não participou da prova de abertura do campeonato e tinha corrido pela última vez em dezembro do ano passado –, Massa surpreendeu pela rápida adaptação ao circuito gaúcho ao estabelecer o quarto melhor tempo na sessão classificatória.

Mesmo conhecendo a pista apenas na manhã de hoje, o piloto da Full Time Sports chegou a liderar o treino ao fechar sua melhor volta em 1min26s957, e permaneceu em primeiro até a entrada do último grupo de carros na pista. Na Pick-up Racing, os competidores são divididos em grupos de três para a sessão de classificação.

“O resultado foi bem bacana e estou muito feliz por estrear em Santa Cruz com uma boa posição no grid”, disse Dudu. “Conseguimos uma evolução gradativa ao longo do dia, e nesse ponto o fato das duas sessões de treinos livres terem sido disputadas no mesmo dia da classificação ajudou. Como eu tinha dito, essa programação poderia atrapalhar em caso de problemas com o carro, mas seria positiva se tudo corresse bem. E foi isso o que, felizmente, aconteceu com a gente”, acrescentou.

Massa disputa neste domingo sua 8ª corrida na Pick-up Racing, uma prova que representa, também, seu 8º desafio em uma categoria nacional. Apesar da pouca quilometragem com o carro, ele se posicionou em local de destaque no grid da etapa de Santa Cruz, e reconheceu a importância do trabalho de sua equipe na conquista deste resultado.

“Corro na Full Time desde o ano passado, e tenho uma sintonia muito boa com o Maurício Ferreira, meu engenheiro”, disse ele. “Ele sabe como eu penso, como gosto do carro, e quais são minhas qualidades e meus defeitos. Apesar da equipe ter crescido neste ano e ter carros, também, na Copa Nextel, tive muita gente focada no meu carro. Essa interação ajudou bastante”, declarou.

A pista de Santa Cruz também mereceu elogios por parte de Dudu Massa. O traçado gaúcho não integrou o calendário do ano passado, e por isso foi novidade para o piloto da Full Time. “Achei essa pista muito legal. Ela tem algumas manhas, uma sequencia de curvas de alta velocidade, freadas cegas, enfim, tudo o que um piloto gosta”, encerrou.

Neste sábado, os pilotos da Pick-up Racing terão o dia livre, já que na programação do evento resta, apenas, a corrida de domingo para ser cumprida. A largada está marcada para as 14h15. A pole position para a segunda etapa da Pick-up Racing ficou com Julio Campos, que também disputa a Copa Vicar. a Vicar, que definirá o grid de largada para a corrida do domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *