IndyCar: Mario volta a andar forte em Indianápolis com a segunda colocação

Brasileiro liderou o treino de quinta e fecha a sexta entre os mais rápidos.

Mario Moraes, da KV Racing Technology, novamente mostrou grande desempenho nos treinos livres no superspeedway mais famoso do mundo, o Indianápolis Motor Speedway. Nesta sexta-feira (14), Moraes, que foi o mais rápido nos ensaios preparatórios para as 500 Milhas de Indianápolis de quinta-feira (13), apareceu logo atrás do neozelandês Scott Dixon, da Chip Ganassi, na segunda colocação. Comprovando ainda a boa fase da equipe KV, Moraes teve a companhia do companheiro Townsend Bell na terceira colocação.

“Definitivamente, tivemos outro dia bom para a equipe. O carro se mostrou bem sólido. Continuamos o trabalho por achar o melhor acerto para a próxima semana e acho que estamos bem. Mas vamos voltar para a pista amanhã e tentarmos mais algumas mudanças, para ver se pode melhorar. Andamos bastante no tráfego fazendo simulações e conseguimos boas informações. Mesmo com mais pressão aerodinâmica, o carro se comportou muito bem”, comentou o brasileiro, de 20 anos, que no dia 24 deste mês participa de sua segunda corrida no tradicional circuito de Indiana.

Neste sábado (16), 11 vagas (de 23º até 33º) serão determinadas, e no intervalo entre uma tentativa e outra, os pilotos que já garantiram suas vagas podem testar pelo oval de 2,5 milhas. No domingo (17), quarto dia de classificação, acontece o “Bump Day”, quando os carros podem ser removidos do 33º lugar pelo carro que ainda não havia se classificado e for mais rápido, ocupando a sua posição no grid de largada. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *