Stock: Correndo em casa, Rodrigo Sperafico espera brigar por um bom resultado

Após perda da vaga no PlayOff, piloto tenta desenvolver o carro da Terra Racing para ter chances de brigar por vitórias ainda este ano. É o que o companheiro Felipe Maluhy também espera.

Fora da briga pelo título de 2008, os pilotos da equipe Terra Racing, Rodrigo Sperafico e Felipe Maluhy, buscam a partir de agora evoluir seus carros e terem ao menos a chance de brigarem por vitórias nas últimas quatro provas do ano. No domingo (dia 21), no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhas (PR), será disputada a 9ª etapa do campeonato.


Atual vice-campeão, Sperafico venceu neste autódromo no ano passado e espera um melhor resultado correndo em casa. O piloto é atualmente o 13º colocado no campeonato, com 29 pontos.


“Só nos resta agora tentar desenvolver mais o carro, porque infelizmente ainda não estamos competitivos. Já que saímos da briga pelo título, vamos trabalhar para tentar uma vitória ainda este ano e ficar na frente na disputa da ‘segunda divisão’”, brincou o paranaense. Agora só os dez primeiros colocados seguem na briga pelo título. Os demais 24 tentarão ser ao menos o 11º colocado.


Em 18º lugar na tabela, com 21 pontos, Maluhy também espera dias melhores. “Agora vamos para as corridas, pensando apenas na prova, uma de cada vez. É difícil entender o porquê de estarmos enfrentando tantos problemas, mas a verdade é que o carro não tem evoluído como gostaríamos. Quem sabe a partir de agora”, comentou.


A 9ª etapa terá sua largada às 11 horas deste domingo, ao vivo na Rede Globo. Os pilotos na briga pelo título são: Marcos Gomes, Ricardo Maurício, Thiago Camilo, Cacá Bueno, Valdeno Brito, Allam Khodair, Atila Abreu, Giuliano Losacco, Alceu Feldmann e Popó Bueno. Os dez ganharam uma nova pontuação, com a soma de 200 pontos, mais os pontos referentes à posição final até aqui. Gomes, como primeiro, somou 25 + 200 e passou a ter 225 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *