Pick-Up: Kau Machado comemora Dia dos Pais em Caruaru

A prova aconteceu neste domingo (10), com largada às 11h30. A 5ª etapa será no próximo domingo (17) em Fortaleza, no Ceará.

O piloto veterano da categoria Pick-up Racing, voltou à Caruaru após três anos para competir na 4ª etapa da Copa Stock Car com a picape Chevrolet de número 7, neste domingo que se comemora o Dia dos Pais. O vencedor da etapa foi Thiago Riberi, com 38min33seg082 e média de 118.78 km/h, seguido de Gustavo Sondermann, a 0.686 e Vitor Genz, a 20.746.

O dia começou com tempo fechado e garoa na hora da visitação no autódromo Ayrton Senna, em Caruaru. Aos poucos o sol foi surgindo tímido e as equipes conseguiram definir o pneu Goodyear a ser utilizado. “A pista seca nos ajudou, pois era o acerto que tínhamos. Como o circuito é abrasivo, fui mais conservador no início da corrida e a estratégia era atacar do meio pro final, mas o freio me deixou na mão. Começou a falhar nas 10 últimas voltas, ainda assim foi uma bela corrida de recuperação de 13º na última volta estava em quinto e para tristeza de todos da equipe o freio faltou totalmente na última volta, fui obrigado a abandonar”, explicou Kau, oitavo colocado na classificação do campeonato.

Kau é pai de três filhos e pela segunda vez fica longe dos filhos nessa data para disputar uma prova. “Meus filhos compreenderam, pois desde pequenos me vêem nas corridas e sabem a paixão que tenho pela velocidade. Antes de vir para Caruaru reclamaram um pouquinho, mas disseram que iriam acompanhar a corrida lá do Paraná e estariam torcendo para que eu tivesse uma ótima disputa”, contou o piloto Kau Machado (Bottero/Web Pick-up).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *