F3 Sulamericana: Briga pela liderança acirra campeonato

O melhor conhecimento do circuito Oscar Gálvez, em Buenos Aires, foi importante para que Nelson Merlo desse um grande passo na briga pelo título.

Com duas vitórias na rodada dupla portenha,  ele subiu da terceira para a segunda colocação, apenas um ponto atrás de Pedro Enrique, que foi o segundo a receber a bandeirada neste domingo e passou a somar 67 pontos. Foi a terceira vitória consecutiva de Merlo, que classificou a pista como “uma das mais desafiadoras que conheci”.

A lista dos que tiveram problemas e não conseguiram ver a quadriculada foi grande. Somente na prova de hoje foram cinco. Entre eles, Leonardo Cordeiro, que se manteve em quarto na tabela, com 35 pontos. “Restam ainda oito etapas. O Merlo é um exemplo de que duas vitórias acompanhadas de uma favorável combinação de resultados podem mudar o panorama da disputa”, analisou o mais jovem piloto do campeonato, com 18 anos.

Com a realização das nona e décimas etapas em Buenos Aires, a competição contou pela primeira vez na temporada com a participação de dois argentinos: Facundo Crovo e Guido Falaschi, que também soube aproveitar o bom conhecimento do circuito para subir ao pódio, em segundo, em sua prova de estréia, no sábado. O evento também possibilitou que o argentino Nestor Furlan fosse homenageado com um troféu. Ele fez história, ao conquistar quatro títulos em 132 participações na categoria que realizou 302 provas. As duas próximas etapas serão disputadas nos dias 6 e 7 de setembro, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *