F3 Sulamericana: Briga pela liderança acirra campeonato

O melhor conhecimento do circuito Oscar Gálvez, em Buenos Aires, foi importante para que Nelson Merlo desse um grande passo na briga pelo tÁ­tulo.

Com duas vitórias na rodada dupla portenha,  ele subiu da terceira para a segunda colocação, apenas um ponto atrás de Pedro Enrique, que foi o segundo a receber a bandeirada neste domingo e passou a somar 67 pontos. Foi a terceira vitória consecutiva de Merlo, que classificou a pista como “uma das mais desafiadoras que conheci”.

A lista dos que tiveram problemas e não conseguiram ver a quadriculada foi grande. Somente na prova de hoje foram cinco. Entre eles, Leonardo Cordeiro, que se manteve em quarto na tabela, com 35 pontos. “Restam ainda oito etapas. O Merlo é um exemplo de que duas vitórias acompanhadas de uma favorável combinação de resultados podem mudar o panorama da disputa”, analisou o mais jovem piloto do campeonato, com 18 anos.

Com a realização das nona e décimas etapas em Buenos Aires, a competição contou pela primeira vez na temporada com a participação de dois argentinos: Facundo Crovo e Guido Falaschi, que também soube aproveitar o bom conhecimento do circuito para subir ao pódio, em segundo, em sua prova de estréia, no sábado. O evento também possibilitou que o argentino Nestor Furlan fosse homenageado com um troféu. Ele fez história, ao conquistar quatro tÁ­tulos em 132 participações na categoria que realizou 302 provas. As duas próximas etapas serão disputadas nos dias 6 e 7 de setembro, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.