F-São Paulo: Henrique Lambert é campeão por antecipação

Com a ausência de Felipe Leonardos, que anunciou transferência para a Pick-up Racing em 2009, piloto carioca já largou como campeão na corrida deste fim de semana, em Interlagos.

O carioca Henrique Lambert conquistou neste fim de semana o título de campeão da temporada de 2008 da Fórmula São Paulo. Líder do campeonato desde a segunda etapa deste ano, ele chegou para a corrida deste fim de semana com boa vantagem para o segundo colocado na tabela, o paulista Felipe Leonardos, mas em virtude da ausência do adversário – que anunciou sua transferência para a Pick-up Racing em 2009 –, já largou como campeão. “Estou muito feliz. Espero que este título seja um facilitador para a minha carreira e abra as portas da Fórmula 3 ou Stock Car”, comemorou Lambert.

A vitória na oitava etapa do Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo ficou com o paulista Raphael Abbate, que largou na segunda posição. Lambert teve problemas ainda na volta de apresentação, e abandonou uma prova da categoria pela primeira vez na temporada. As três primeiras posições foram completadas por Leandro Florenzo, que obteve seu melhor resultado na categoria, e Alberto Cattucci, campeão mundial de kart que correu pela Phebem Fórmula. O pódio foi completado, ainda, por Arthur Gaggini, Jorge Calaça Neto e Caio Barros.

Restando três etapas para o fim do campeonato, Lambert acumula 125 pontos na tabela, contra 83 de Felipe Leonardos, que se mantém na vice-liderança. Raphael Abbate subiu para terceiro após a vitória deste fim de semana, com 63. A próxima etapa da Fórmula São Paulo está marcada para o dia 31 de agosto.

A classificação completa do campeonato após seis etapas é a seguinte:

1) Henrique Lambert, 125 pontos
2) Felipe Leonardos, 83
3) Raphael Abbate, 69
4) Thiago Armentano, 63
5) Leandro Florenzo, 57
6) Arthur Gaggini, 37
7) Michel Aboissa, 32
8) José Amorim e Jorge Calaça Neto, 24
10) Nilton Molina, 20
11) Tiago Pinheiro e Alberto Cattucci, 12
13) Caio Barros, 6
14) Salomão Soares, 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *