Stock: Para Ingo, etapa de Londrina é “crucial e ingrata”

Etapa define os 10 pilotos que irão para o Playoff disputar o título. Corrida acontece no sábado, às 10h15.

Finalmente serão conhecidos nesse sábado os 10 pilotos que vão disputar o título da temporada 2008 da Copa Nextel Stock Car. Será a 8ª.etapa do campeonato, que acontece no autódromo de Londrina (PR). Cinco pilotos já estão garantidos e outros 15 têm chances de estar no seleto grupo. A programação começa nessa quinta feira (11/09) com a realização dos treinos livres. A corrida acontece no sábado, as 10h15, com transmissão ao vivo da TV Globo.

“Ao meu ver, essa prova não deveria ser numa pista tão proibitiva para ultrapassagens. Lá, não tem disputa”, opina Ingo Hoffmann, maior vencedor da categoria e que disputa sua última temporada esse ano. “Essa será a última corrida de definição dos que vão para o playoff, por isso é uma prova crucial; mas numa pista onde ninguém passa; por isso é ingrata”, comentou Ingo. “Principalmente nessa pista, é aquilo de sempre, tentar classificar bem”, finaliza.

A Copa Nextel Stock Car conta com 12 etapas. Até a 8ª. etapa são definidos os 10 que seguem na disputa pelo título, num playoff de 4 etapas. Ingo está em 22º., com 16 pontos, portanto não tem mais chance de entrar no playoff. A liderança é de Marcos Gomes, com 126.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *