Stock: Duda: Tudo ou nada em busca de vaga no playoff

Pódio é a receita para disputar título.



As chances são limitadas, mas existem e por isso mesmo Duda Pamplona parte para Londrina com um objetivo bem claro: terminar a oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car entre os três primeiros. Se cumprir esse objetivo o piloto da Officer Motorsport terá grandes chances de ficar entre os dez nomes que disputarão o título de 2008 nas quatro etapas finais da temporada – Curitiba, Brasília, Porto Alegre e São Paulo. Atualmente 15º classificado com 21 pontos, Duda ainda pode ser favorecido pela revisão do resultado da etapa disputada em Brasília:

“Tudo indica que o resultado será alterado em função das penalizações impostas aos pilotos que queimaram a faixa de entrada no box. Se isto realmente acontecer e eu terminar entre os três primeiros a chance de eu entrar no playoff é muito grande.”

Circuito estreito e travado, o autódromo de Londrina é considerado a Mônaco da Stock Car por causa da dificuldade em fazer ultrapassagens sem grandes riscos. Esta peculiaridade torna ainda mais importante a posição de largada para a prova, que será disputada sábado, com largada prevista para as 10h15.

“Minha primeira pole position na Stock Car foi conquistada em Londrina, em 2004. Como nossa equipe vem crescendo e melhorando de forma consistente, espero repetir esse resultado e confirmar esse desempenho no domingo”, completou Duda, que chega esta noite em Londrina e amanhã recepciona no box da Officer Motorsport 20 alunos do curso de mecânica automobilística do SENAI local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *