Stock Jr.: Patrick e Lucas lideram a equilibrada divisão de acesso da Copa Nextel Stock Car

Quarta etapa será no dia 21, em Santa Cruz do Sul.

A Stock Jr. terá sua quarta etapa em Santa Cruz do Sul, no dia 21 de junho.  Em sua terceira temporada,, a divisão de formação da Copa Nextel Stock Car promete mais emoção no autódromo gaúcho, com 3.530 metros de extensão, especialmente em razão do grande equilíbrio apresentado até aqui. O baiano Patrick Gonçalves (classe Master) e o paranaense Lucas Finger lideram a competição com 69 pontos cada. Na terceira colocação está o também paranaense Pedro Boesel com 45 pontos. A quarta etapa largará às 11h40, com transmissão ao vivo pela RaceTv ( www.racetv.com.br ). O evento ainda contará com as quartas etapas da Copa Nextel Stock Car, a partir das 10h15, e da Copa Vicar, com largada às 12h45.

A programação da Stock Jr. começará no dia 19, com os primeiros treinos livres oficiais. Estão previstas duas sessões na quinta-feira, às 8 horas e 12h15. Na sexta-feira (20) está programado o treino classificatório que definirá o grid para a prova no sábado. A tomada de tempo terá duração de 30 minutos.

A categoria escola do turismo nacional iniciou a temporada 2008 com várias mudanças, como a implantação de spoiler e calço de molas, que deram aos pilotos a possibilidade de buscar o melhor acerto dos carros, além do apoio da Webmotors e da Becar Veículos.  Dessa forma, nada mais natural que a categoria fique cada dia mais emocionante e disputada. O circuito de Santa Cruz do Sul, considerando como um dos que exige bastante técnica dos pilotos, será o palco nesse final de semana do que já vem acontecendo desde a abertura do campeonato, muitos pegas e brigas pelas primeiras posições até a bandeirada final.

Com duas vitórias e um sexto lugar ate aqui, o baiano Patrick Gonçalves lidera a classificação geral e a Classe Master. Bastante feliz com os resultados e prevendo o que pode acontecer nas próximas etapas, ele destaca a estratégia como arma para seguir na ponta. “Quem souber utilizar todas as novidades do carro nesta temporada, sairá com vantagem”. E como acontece naturalmente ele pediu a proteção de Nosso Senhor do Bonfim. “Espero que nosso querido Bonfim me proteja em mais essa etapa”, completa o baiano.

Com uma grande regularidade no campeonato de 2008, o paranaense Lucas Finger (sétimo no campeonato de 2007) que vem de um terceiro lugar e dois segundos, está na liderança do campeonato ao lado de Patrick Gonçalves. Sem muita sorte nas duas ultima etapas, Lucas ressalta essa condição. “Já são duas provas que perco na ultima volta”. Porém, ele não esconde a alegria pela liderança do campeonato e busca melhorar cada dia mais seu desempenho na Stock Jr.. “Estou preparado, fiquei contente com o resultado apresentado até aqui, pois venho adquirindo bagagem para uma categoria mais alta no futuro”, completa.

Mais uma novidade para a temporada 2008 é a realização de provas aos sábados como acontecerá em Santa Cruz do Sul, Campo Grande, São Paulo e Londrina, marcadas para os dias 21/06,05/07,02/08 e 13/09 respectivamente. A Copa Nextel Stock Car tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Goodyear e Caixa, com co-patrocínio de Medley, Bosch e Petrobras. As montadoras presentes são Chevrolet, Mitsubishi e Peugeot.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *