Outras: 100 Milhas Piracicaba terá transmissão ao vivo pela Internet

ECPA faz parceria com empresa que estará encarregada da geração de imagens.

Pela primeira vez em seus 19 anos de história, a 100 Milhas Piracicaba terá transmissão ao vivo. Serão mais de 4 horas de duração, mas os privilegiados terão que ter acesso a rede mundial de computadores, pois apenas os internautas poderão acompanhar as duas provas, porém, sem precisar sair de casa.


 



Disputada no autódromo do Esporte Clube Piracicaba de Automobilismo (ECPA), as 100 Milhas Piracicaba é uma das corridas de longa duração mais importante do automobilismo paulista e das mais tradicionais do país e neste ano reunirá um grid com mais de 35 carros. Realizada nesse domingo (17), serão disputadas duas provas, a 100 Milhas de Autocross, protótipo monoposto tubular, também conhecido por gaiola, e a 60 Milhas de Turismo, prova preliminar que abre o evento e é disputada por carros comuns.



“Já temos 30 carros, inscritos, mas esperamos um número maior de participantes, nas duas categorias”, fala Benedito Giannetti, o piloto e proprietário do ECPA. “Há pilotos até de outros estados mantendo contato conosco, as negociações com as equipes estão bastante movimentadas. Vai ser uma grande corrida”, aposta o dirigente.



Disputada pela primeira vez em 1984, a prova passou a ser consecutiva em 1990, após a construção do ECPA, local que representa um capítulo importante na história do automobilismo paulista. O recorde de vitórias é de Dito Giannetti, hexacampeão da prova.



A prova


O evento será dividido em duas provas, a 60 Milhas de Turismo, com duração de 49 voltas pelo circuito, ou 1h30, o que ocorrer primeiro. Já a corrida principal, as 100 Milhas de Autocross, terá a duração de 82 voltas, ou 2h30. Pela primeira vez, às quatro horas de prova das 100 Milhas Piracicaba terão transmissão ao vivo. O canal será a internet, através do site do autoclube (http://www.ecpa.com.br).


 


“Conseguimos viabilizar a transmissão e vamos atingir uma abrangência universal através da rede mundial de computadores. Não sei muito bem a repercussão que isso pode ter, mas milhões de pessoas poderão acompanhar as provas”, diz Daniella Giannetti, organizadora do evento. “A grandeza do evento comporta tranqüilamente esses números”, considera.


A geração de imagens para a transmissão será uma atribuição da empresa Multi & Mídia Soluções Computacionais (www.multiemidia.com.br), responsável pelo mesmo serviço de transmissão dos jogos de futebol do XV de Piracicaba. “A transmissão ao vivo e em tempo real será um grande teste, podemos pensar em estender esse tipo de serviço para outras prova”, diz Ronaldo Ducatti, proprietário da empresa, onde também será exibida a prova.


 


Serviço


Para acompanhar a transmissão, acesse o site: http://www.ecpa.com.br.
Domingo – 17 de agosto


60 Milhas Piracicaba – largada às 12h


100 Milhas Piracicaba – largada às 15h
Programação (horário de Brasília/DF)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *