Kart: Gabriel Robe disputa Paulista neste sábado

A participação do gaúcho Gabriel Robe (Fleischmann/ Savar Sul Mercedes Benz/ Lagoa Sul Toyota/ Kart Mini) na prova de abertura do 12º Campeonato Sul-Brasileiro de Kart foi heróica. A etapa, realizada em sistema de rodada dupla, foi realizada no último final de semana (13 e 14) no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Gabriel Robe, que busca seu segundo título na competição, disputou as provas na categoria Júnior Menor e logo no início teve contra si o fato de ter sido desclassificado da tomada de tempos por uma irregularidade técnica.

Sem se abalar, Robe fez uma ótima primeira bateria e, largando da última posição, finalizou m terceiro. Na segunda, largando em terceiro, teve problemas com o motor, que teve mau funcionamento no início da prova. Caindo outra vez para último, Gabriel Robe fez nova prova de recuperação e terminou outra vez em terceiro.

Na soma das duas baterias, o representante Fleischmann/ Savar Sul Mercedes Benz/ Lagoa Sul Toyota/ Kart Mini terminou em terceiro, empatado em pontos com o segundo e a apenas dois do vencedor, Gustavo Myasava. “Não foram os resultados que eu queria”, lamentou o piloto. “Mas fiquei muito contente com minha atuação. Eu poderia ter ganhado as duas corridas se não fossem os problemas e isso me deixa confiante para as duas próximas etapas do Sul-Brasileiro”, completou o piloto, duas vezes Campeão Brasileiro.

Paulista – Vice-líder do Paulista, Gabriel Robe já está em São Paulo para a segunda etapa da competição, que acontece neste sábado em Interlagos. Na primeira etapa o piloto fez a pole e terminou a prova em segundo.

“Espero repetir a dose da primeira etapa, mas desta vez transformando o trabalho em vitória”, finaliza o piloto, que compete pela WR Motores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *