Rally: Brasileiros terminam bem a primeira etapa do Mundial de Cross Country

NULL

 


Os brasileiros finalmente puderam comemorar. As duas duplas do Chevrolet Rally Team, Marlon Koerich/Joseane Koerich e Luís Tedesco/Rogério Almeida, cumpriram o objetivo de chegar até a cidade chilena de Iquique na quinta-feira (16/3), local da chegada da última etapa do Por Las Pampas Rally, prova que abriu o Campeonato Mundial de Rally Cross Country. Os irmãos catarinenses ficaram em segundo lugar na categoria T1.5 e em quinto na geral, seguidos pela outra dupla com picape Chevrolet S10, Tedesco/Almeida, terceiros na categoria e sexto na geral.


Nos nove dias de prova, que começou em San Martin de los Andes, na Argentina, os competidores percorreram cerca de cinco mil quilômetros, em especiais muito duras, com características bem distintas das encontradas no Brasil. No início da prova, três equipes brasileiras estavam inscritas e somente o Chevrolet Rally Team cruzou a linha de chegada.


O sentimento de toda equipe era o de missão cumprida. Todos esperaram as duas S10, derivadas de picapes de rua, na linha de chegada. “Missão cumprida! O rali foi muito difícil, extremamente duro. Todos da equipe se superaram. As duas S10 superaram bravamente os obstáculos e estamos muito felizes”, disse Luís Haas, diretor esportivo do Chevrolet Rally Team.


O último trecho teve 532,95 quilômetros no total, sendo 200,60 de especial. “A prova foi linda. Este rali foi um aprendizado. É uma prova muito difícil, mais que o Sertões, pois tem especiais maiores e trechos com areia, bem pesados. Gostei muito, apesar de cansativo, conseguimos terminar, era esse nosso objetivo”, disse o piloto catarinense Marlon Koerich.


“A última especial foi muito legal, largamos na frente e paramos para esperar o Marlon e a Joseane, para mantermos a nossa estratégia. No trecho de dunas, já no final da prova, acabamos nos separando e ficamos sem visão um do outro e, com isso perdi tempo”, disse o catarinense Luis Tedesco, que estreou como piloto da equipe nesta prova.


“Estamos de alma lavada. Espero ter contribuído para o propósito da equipe. O Tedesco pilotou muito bem, foi ótimo ter participado dessa prova, foi um aprendizado. Este rali foi muito duro, mas muita coisa que se fala é folclore. Adorei a parte de navegação e não foi fácil ficar tantas horas dentro do carro”, disse o navegador cearense Rogério Almeida.


“Chegamos!”, resumiu a navegadora Joseane Koerich ao deixar a rampa de chegada, montada na frente de uma duna de cerca de 1.500 metros de altura. Por onde os competidores da nona edição do Por Las Pampas Rally cumpriram os cerca de cinco mil quilômetros de desafios, entre San Martin de los Andes, na Patagônia Argentina, até Iquique, no Deserto do Atacama, no Chile.


Resultado da nona etapa


1º Joan Roma-Henri Magne (ESP-FRA) Mitsubishi 2h28min30
2º Luc Alphand-Gilles Picard (FRA) Mitsubishi a 40s
3º Sergey Shmakov-Sergey Mishin (RUS) Buggy Zil a 16min19
4º Mario Hernández-Enrique Figueroa (CHI) Nissan a 1h02min36
5º Patxi Otaño-Leo Monti (ARG) Toyota a 1h17min17
6º Alejandro Briones-Javier Campillay (CHI) Toyota a 1h18min23
7º Marlon Koerich-Joseane Koerich (BRA) Chevrolet a 1h50min30
8º Luís Tedesco-Rogério Almeida (BRA) Chevrolet a 2h02min35


Resultado Geral


1º Luc Alphand-Gilles Picard (FRA) Mitsubishi 34h45min41
2º Joan Roma-Henri Magne (ESP-FRA) Mitsubishi a 1h40min52
3º Sergey Shmakov-Sergey Mishin (RUS) Buggy Zil a 7h54min58
4º Patxi Otaño-Leo Monti (ARG) Toyota a 9h50min10
5º Marlon Koerich-Joseane Koerich (BRA) Chevrolet a 27h04min30
6º Luís Tedesco-Rogério Almeida (BRA) Chevrolet a 27h08min39


Resultado da categoria T1.5


1º Patxi Otaño-Leo Monti (ARG) Toyota 44h35min51
2º Marlon Koerich-Joseane Koerich (BRA) Chevrolet a 17h14min20
3º Luís Tedesco-Rogério Almeida (BRA) Chevrolet a 17h18min29


O Chevrolet Rally Team, tem o patrocínio de Chevrolet/Goodyear e apoio de Mormaii/Scorro/LUK/Bosch/Globalstar/Eaton/Cobreq/MWM International/AMA Lubrificantes/Corsa/Fremax.  


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *