Rally: Helena Deyama mantém ritmo e encara a segunda maratona dos Sertões

Mesmo com uma lesão na mão durante a quarta especial, a paulista resolveu continuar sem tomar medicamentos.

A dupla Helena Deyama e João Victor Ribeiro, já cruzou a primeira metade do percurso do Rally Internacional dos Sertões. Nesta segunda (13), os competidores partiram da cidade de São Raimundo Nonato rumo aos 493 quilômetros até Barra (BA). O trecho cronometrado é o mais longo dos nove dias de provas com 394 quilômetros e terá um neutralizado  apoio para reabastecimento  no meio do caminho.

Este ano, a competição conta com duas etapas Maratonas, nas quais os carros não podem receber manutenção da equipe. Helena e João estão contentes por conseguirem iniciar a segunda destas fases com os equipamentos em ordem. Os carros agora só passam por revisão em Lençóis (BA), no final de terça-feira.

Helena Deyama sofreu uma pancada forte na direção, durante a quarta especial, e foi atendida pelo centro médico assim que chegou em São Raimundo Nonato.  “Tive lesão de ligamento no dedão da mão esquerda. Sou adepta à homeopatia, preferi não tomar nenhum medicamento. No meio do rali, esquecemos até a dor”, assegurou a piloto.

A dupla teve problemas com pneu na etapa, porém o resultado foi satisfatório. “Durante a especial um dos pneus estalonou e perdemos oito minutos para trocá-lo. Estávamos em décimo na geral do dia. A especial estava bem dura, exigiu muita técnica tanto do piloto, como do navegador. Estou feliz, pois o carro até agora não sofreu nenhuma avaria e mantivemos nossa colocação na geral e na categoria Protótipos”, continuou Helena.

O quinto dia de especiais promete ser decisivo. “Esta etapa será mais dura que as outras, já que o trecho de areia será mais pesado que as anteriores. Ao longo do dia, a temperatura e o terreno arenoso tende a aquecer o motor. Por tudo isso, pretendemos ter um ritmo sensato e cauteloso”, finalizou Deyama que tem como chefe de equipe Erlei Ayala, Rally Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *