Rally: Bibas e Cavassin querem a liderança da Mitsubishi Cup

Os paranaenses Fellipe Bibas e Emerson Cavassin, da equipe Promacchina, disputam a quarta rodada da Mitsubishi Cup Sudeste, sábado, na cidade de Penha (SC), com um objetivo claro: buscar a liderança absoluta do certame, atualmente em poder do catarinense Felipe Schultz.

Curiosamente, Schultz lidera entre os pilotos, com dez pontos de vantagem sobre Bibas, enquanto Cavassin é o primeiro classificado entre os navegadores. A diferença se explica pelo fato que o catarinense trocou de navegador na terceira rodada, substituindo Armando Miranda por Eduardo Bampi.

A competição deste final de semana acontece no parque de diversões Beto Carreiro World, próximo ao Balneário Camboriú, e será disputada em uma pista construída no pasto reservado aos animais desse complexo turístico. A etapa marca o retorno de Fellipe Bibas à condição de piloto: após abandonar o Rally dos Sertões Bibas assumiu o posto de chefe da equipe Promacchina e coordenou o trabalho do time que venceu a prova com a dupla Maurício Neves e Clécio Maestrelli.

“Na etapa de sábado entramos na fase final da Mitsubishi Cup, cuja classificação embolada torna importante cada ponto em jogo. O circuito travado, no mesmo local onde corremos em 2006, promete boas disputas e tanto eu quanto meu navegador Bina Cavassin só temos um objetivo: andar forte e buscar a vitória nas três baterias.”, explicou Bibas.

Curiosamente, o líder do certame Felipe Schultz também recebe assistência técnica e tem seu carro preparado pela equipe Promacchina, mas esse detalhe não é considerado um problema por nenhum deles, como explica Cavassin:

“O clima da competição e a filosofia de trabalho da Promacchina são maiores que essa disputa. O fato do Fellipe ter assumido a direção da equipe após termos abandonado o Rally dos Sertões mostra bem o espírito de equipe que reina entre nós”.

Na classificação geral de pilotos Felipe Schultz tem 150 pontos, contra 140 de Fellipe Bibas e 133 de Reinaldo Varela, Entre os navegadores, Emerson Cavassin tem 140 pontos, contra 132 de Marco Túlio Lana e 121 de Lélio Carneiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *