Pick-Up: Turbina atrapalha corrida de Marcílio

O piloto Flávio Marcílio, representante do estado de São Paulo na competição, participou neste fim de semana da última etapa do Campeonato Brasileiro Pick up Racing da temporada 2007, em Interlagos.

Neste fim de semana o piloto paulista Flávio Marcílio (Asa Alumínio, Mahle, Cronomac, Uniparts, Debony, Viamax Trading e Secretaria de Esportes de Salto) participou da última etapa do Campeonato Brasileiro de Pick up Racing, na temporada 2007, em Interlagos, São Paulo.

Os treinos tiveram início na sexta-feira e o paulista já começou a ter problemas com a turbina de sua Dodge Dakota, assim como outros pilotos também. “Passamos a sexta e o sábado em cima dessa turbina, preciso terminar a temporada”, declarou Marcílio durante o corre-corre.

No domingo, para poupar o carro, já que Marcílio não teve oportunidade de testar se a turbina funcionaria corretamente ou não, ele não participou do warm-up, e foi direto para a largada da última etapa da Pick up Racing. “Fomos para o tudo ou nada, era a última prova e eu estava saindo em último”, disse.  Mas a turbina denovo não agüentou e logo na segunda volta da prova, ela explodiu e a temporada acabou com um gostinho amargo para o paulista. “Eu estava cumprindo a tabela para garantir a minha vaga para 2008, mas, correr em Interlagos para mim é sempre importante”, disse ao final. “Agora é pensar na próxima temporada, esta semana já começaremos a trabalhar no novo carro”, destacou.

Para 2008, o Campeonato Brasileiro de Pick-Up Racing passará por reformulações. Os carros terão motor e chassis tubulares iguais, o que aumentará a disputa dentro das pistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *