Truck: André Nicastro testa Ford Cargo e impressiona

Piloto de 26 anos registra tempos competitivos logo em sua estréia com caminhões.

A temporada 2007 da Fórmula Truck mal acabou e a Ford Racing Trucks/DF Motorsport já começa a se preparar para o ano que vem. Na última segunda-feira (17/12), apenas um dia após a prova de Brasília que encerrou o campeonato, a equipe realizou uma pequena sessão de testes com André Nicastro, na própria Capital Federal. O piloto deixou uma excelente impressão logo em seu primeiro contato com caminhões. “O tempo dele foi realmente excepcional pra quem nunca tinha andado na categoria. Fiquei bastante empolgado com seu desempenho”, garante o sorocabano Djalma Fogaça, piloto e chefe da equipe oficial da Ford.

Em 10 voltas no anel externo do Autódromo Nelson Piquet, André Nicastro marcou o tempo de 1min14s700, que lhe daria a oitava colocação no aquecimento para a corrida do último domingo. “Eu me senti realmente bem à vontade pilotando o caminhão. Foi um dia muito positivo”, confessa. Ele esteve a bordo do bólido número 22, utilizado por Luis Zapellini em 2007. “Essa marca realmente é fantástica. Não é fácil pegar a mão do caminhão tão rápido assim, principalmente quando não se tem nenhuma experiência”, afirma o experiente Djalma Fogaça.

Esta foi a primeira vez que o piloto carioca andou com carros de turismo. Antes de testar o Ford Cargo, ele construiu uma vitoriosa carreira no kart e também competiu com monopostos. “Estou muito interessado na categoria, ainda mais depois dos treinos de Brasília”, revela. O esportista de 26 anos está otimista para entrar na Truck em 2008. “Estou bastante confiante em conseguir uma vaga. Espero que essa boa performance me ajude”, completa.

Com a saída de Beto Monteiro da Ford Racing Trucks/DF Motorsport, a equipe deve ter ao menos uma vaga para a temporada do ano que vem. O chefe da equipe deixou aberta a possibilidade de contar com André Nicastro para 2008. “Ele realmente me impressionou. Vamos conversar. Quem sabe não temos novidades em breve”, finalizou Fogaça.

Ford Racing Trucks/DF Motorsport tem o apoio de Motorcraft/ DuPont/ HDS MecPar/ 3S Rastreadores/ Kraucher/ JR Acessórios/ Mahle/ Eaton/ Cummins/ BorgWarner/ Tanksul/ Kalunga/Samsung/ Alux/ Usiparts.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *