FBMW Alemã: Thiago Geronimi faz sua estréia na categoria e está otimista para a temporada 2007

Competindo pela Eifelland-Racing, o paulista conquistou bons resultados nos treinos coletivos da pré-temporada. Primeira etapa acontece no dia 06 de maio, em Oschersleben (Ale).

Após ter iniciado sua carreira no kart há pouco mais de um ano, tendo participado de alguns campeonatos regionais, Tiago Geronimi, de 18 anos, parte para um novo desafio. Este ano, o piloto disputa o campeonato da Fórmula BMW Alemã.

Nascido em Lorena, no interior de São Paulo, Geronimi apresentou bom desempenho nos cinco treinos coletivos da pré-temporada realizados no mês de março. Eles aconteceram nos circuitos alemães de Nurburgring (dia 20), Hockenhein (22), Oschersleben (29 e 30) e Eurospeed Lausitz (31).

Nos dois dias de testes em Oschersleben, Tiago registrou o quarto melhor tempo entre os estreantes, terminando em sétimo no geral. Já no sábado (31), em Eurospeed Lausitz, o paulista foi mais uma vez o quarto entre os novatos e décimo no geral.

“Estou satisfeito com os resultados obtidos até agora. Como este é o meu primeiro ano na categoria e ainda estou me adaptando ao carro, à equipe e aos traçados, esperava terminar entre os 15 primeiros, mas consegui estar entre os 10”, comentou o piloto da Eifelland-Racing.

“Pretendo aprender muito com os meus companheiros de equipe, o Daniel (Campos) e o Jens (Klingmann), que em 2006 foi o melhor estreante”, disse.

O outro brasileiro na Fórmula BMW Alemã é Pedro Bianchini, de 15 anos, que na sessão de sexta (30) fraturou a fíbula (osso que fica logo abaixo do joelho) e se recupera para o início do campeonato.

A primeira corrida da temporada 2007 está marcada para o dia 06 de maio em Orschersleben, na Alemanha – país onde acontece sete das nove etapas presentes no calendário. A quarta etapa, em Nurburgring, será preliminar da Fórmula 1 e a sexta integra a programação da 15ª e 16ª etapas do Campeonato Mundial de Turismo (WTCC). As demais vão anteceder o Campeonato Alemão de Turismo (DTM).

“Com certeza estou animado para a primeira etapa. O circuito de Oschersleben é muito desafiador e por isso é um dos meus favoritos. Pretendo terminar a prova entre os dez primeiros”, concluiu Geronimi.

A primeira temporada da Fórmula BMW Alemã aconteceu em 2002 e de lá para cá, por uma incrível coincidência, os títulos sempre ficaram nas mãos de pilotos alemães. O atual competidor da equipe Willims de F1, Nico Rosberg, foi o primeiro a gravar seu nome na história da categoria. Em 2004, foi a vez de Sebastian Vettel, atual piloto de testes da BMW Sauber, conquistar o título. Em 2003 e 2005 o campeonato ficou com Maximilian Götz e Nicolas Hülkenberg, respectivamente. Já Christian Vietoris é o atual campeão.

De acordo com o regulamente da competição, os finais de semana de corrida são compostos por rodadas duplas, totalizando 18 provas ao longo do ano. Em cada uma, os 20 melhores colocados pontuam, sendo que o primeiro ganha 45 pontos e o 20º soma 2. Além disso, também é dado um ponto para o pole position.

Confira o calendário da Fórmula BMW (rodada dupla):
05 e 06 de maio – Oschersleben – Alemanha (DTM)
19 e 20 de maio – EuroSpeedway Lausitz – Alemanha (DTM)
23 e 24 de junho – Norisring – Alemanha (DTM)
21 e 22 de julho – Nürburgring – Alemanha (F1)
28 e 29 de julho – Zandvoort – Holanda (DTM)
25 e 26 de agosto – Oschersleben – Alemanha (WTCC)
01 e 02 de setembro – Nürburgring – Alemanha (DTM)
22 e 23 de setembro – Barcelona – Espanha (DTM)
27 e 28 de outubro – Hockenheim – Alemanha (DTM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *