Mini Challenge Brasil: Com novidades e prometendo muita emoção, MINI Challenge volta Á s pistas

Etapa de Londrina, após um mês de intervalo, tem estreia de Jean Azevedo e briga pela vice-liderança

Após quase um mês de intervalo, o MINI Challenge Cup retorna Á s pistas para mais uma etapa da temporada 2012 do campeonato mais cool do automobilismo brasileiro.

O encontro acontecerá no próximo final de semana, nos dias 30 de junho e 1º de julho, no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR).

A rodada tripla da cidade conhecida como Capital do Café será marcada pela intensa briga pela vice-liderança da tabela entre José Mario Castilho, Matheus Castro e Raphael Abbate, segundo, terceiro e quarto colocados do campeonato, respectivamente.Â

Com apenas dez pontos separando o trio, eles também lutam para diminuir a vantagem construÁ­da por Vitor Genz, ponteiro da competição com 199 pontos. José Mario Castilho aparece na segunda colocação com 144 pontos, seguido de perto por Matheus Castro (141) e Raphael Abbate (134).

José Mario Castilho aposta no bom retrospecto em Londrina para se aproximar de Genz. “Eu gosto bastante da pista e o fato de ter vencido lá em 2010 me dá motivação extra para conseguir resultados que me aproximem da liderança”, disse.

Piloto com boa experiência no MINI Challenge e na pista do Autódromo Ayrton Senna, Eduardo Furlanetto é outro que pode surpreender em Londrina. O piloto de São Paulo também acredita em resultado positivo neste final de semana. “Sempre andei bem em Londrina, independentemente da categoria”, lembra ele. “E foi justamente lá que conquistei minha melhor posição no MINI Challenge, o quarto lugar em 2010. Por isso, acredito em um resultado positivo que possa me fazer subir algumas posições na tabela”, disse. 

Estreia aguardada – Outro fato marcante na etapa paranaense será a participação de Jean Azevedo, que fará sua primeira corrida em pista de asfalto. Natural de São José dos Campos (SP), Azevedo é pentacampeão do Rally dos Sertões na categoria Motos e hexacampeão brasileiro de Rally Cross Country, no comando de um carro.

Após 18 anos de conquistas em competições off road, Jean experimentará mais uma vez a sensação de ser um estreante em uma categoria de automobilismo. “Estou acostumado a participar de competições de rali na terra e com certeza competir no asfalto será uma novidade interessante”, comentou Azevedo.Â

Veja a classificação completa do campeonato:Â

1) Vitor Genz, 199
2) José Mário Castilho, 144
3) Matheus Castro, 141
4) Raphael Abbate, 134
5) Rodrigo Hanashiro, 88
6) Yuri Alves, 74
Cristian Mohr, 74
Eduardo Scheer, 74
9) A. Amaral/M. Wolfart, 68
10) A. Fortunato/W. Freitas, 67
11) Gabriel Correa, 62
12) Kreis Júnior, 47
13) Luis Augusto Alves, 46
14) Rolf Gemperli, 41
15) Oswaldo Scheer, 38
16) Franco Giaffone, 37
17) Eduardo Furlaneto, 29
Plautos Lins, 29
19) Marcos Peixoto, 24
20) Zander Fabio, 21
Leonardo Fortunato, 21
22) Carlos Taurisano, 17
Rafael de Sá, 17