Truck: Geraldo Piquet chega ao Ceará para defender bom retrospecto no Nordeste

Brasiliense compete neste domingo no circuito onde largou na pole position e venceu em 2008.

O Autódromo Internacional Virgílio Távora, no Eusébio, no Ceará, receberá no próximo final de semana a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Depois de Guaporé, no Rio Grande do Sul, a categoria parte para uma mini-excursão ao Nordeste. Enquanto o Ceará será palco da segunda etapa, a cidade de Caruaru, no sertão pernambucano, receberá a categoria mais popular do automobilismo brasileiro no dia 17 de maio, para a terceira rodada da temporada 2009. Para o brasiliense Geraldo Piquet, da equipe ABF Competições, que pilota um caminhão da Mercedes-Benz, esta fase do campeonato traz ótimas recordações. “Nas duas corridas do Nordeste no ano passado eu consegui uma vitória, uma pole position e um 2º lugar”, lembra Geraldo, que retorna no próximo domingo ao cenário onde marcou a pole position e venceu a etapa Cearense. Já em Caruaru Geraldo largou no terceiro posto e voltou ao pódio, com a segunda colocação. “É um bom retrospecto e isso motiva a equipe, mas sabemos que vamos ter que trabalhar duro para andar na frente nestas provas. O segredo é largar na frente porque as ultrapassagens são complicadas nestas pistas”, garante o filho mais velho do tricampeão mundial Nelson Piquet.

Na etapa de abertura da Fórmula Truck, realizada no começo de março, Geraldo Piquet finalizou a prova na sexta colocação. O GP de Guaporé foi vencido pelo paulista Felipe Giaffone.

A pista

O Autódromo Internacional Virgilio Távora, localizado no município do Eusébio, na região metropolitana de Fortaleza, foi inaugurado em 1969 e passou por uma grande reforma em 1997. O circuito principal possui 3 quilômetros de extensão, mas a versão utilizada pela Fórmula Truck mede 1.780 metros, o que proporciona disputas ainda mais acirradas para o público.  Desde 2006, a pista recebe as feras da Fórmula Truck. O paranaense Pedro Muffato, com um Scania, venceu a edição inaugural da prova, enquanto o paulista Felipe Giaffone, de Volkswagen, foi o vencedor no ano seguinte. Depois de estar no topo do pódio em 2008, o brasiliense Geraldo Piquet está na briga para quebrar um duplo tabu: ser o primeiro piloto a vencer duas vezes no Ceará, além de elevar a Mercedes-Benz à condição de única fabricante com duas vitórias no circuito do Eusébio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *