GT3 Brasil: Alceu Feldmann participa da etapa de abertura com Porsche da WB Motorsport

Vice-campeão em 2007 e detentor de sete vitórias na categoria, paranaense correrá com Ronaldo Freitas.

O piloto da Copa Nextel Stock Car Alceu Feldmann terá neste fim de semana (25 e 26 de abril) uma nova experiência na GT3 Brasil. Depois de guiar Lamborghini Gallardo e Dodge Viper nas temporadas de 2007 e 2008 – obtendo sete vitórias e um vice-campeonato – o paranaense terá nas mãos um Porsche 997 GT3 Cup S. O primeiro contato dele com o bólido será nesta sexta-feira (24), nos treinos livres oficiais para a 1ª etapa da temporada 2009, que acontece no domingo, no Autódromo de Interlagos (SP).

Feldmann correrá com Ronaldo Freitas no carro #6 da WB Motorsport. O novo parceiro já correu fora do Brasil, em categorias como Fórmula Opel, e no ano passado disputou a Copa Vicar. A equipe conta ainda com outros dois Porsche, um pilotado pela dupla Ricardo Maurício/Antônio Hermann e outro por Thiago Camilo/Lico Kaesemodel.

Esta não é a primeira vez que Feldmann terá Washington Bezerra como chefe de equipe. O paranaense já correu pela WB Motorsport na Stock Car, tendo Chico Serra como parceiro. “Esse entrosamento será muito importante para chegarmos logo ao acerto ideal do carro. O Porsche tem um potencial enorme de desenvolvimento e no ano passado já obteve bons resultados. Espero poder dar a primeira vitória para a marca neste fim de semana”, destaca Alceu.

Essa expectativa do paranaense é reforçada pelo fato de a organização estar promovendo adequações técnicas nos carros, para promover maior equilíbrio à categoria. Esta semana o piloto francês Christophe Bouchut veio ao Brasil para realizar os testes de equalização e as mudanças serão divulgadas pelo organização nesta quinta-feira.

A expectativa é que o Porsche tenha alguns itens alterados, como a retirada do restritor de potência do motor e alteração da altura mínima do carro. “Assim, ficaremos mais competitivos, com chance de brigar de igual para igual com Ford GT, Dodge Viper e Ferrari F430”, argumenta Washington Bezerra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *