F-BMW Européia: Henrique Martins se diz preparado para a primeira rodada de 2008 em Barcelona

Piloto da equipe Eifelland-Racing está confiante para sua estréia e espera já garantir pontos na etapa de abertura do campeonato.

O brasileiro Henrique Martins (Grupo Agrenco/XR/Terlogs) desembarcou em Barcelona (Esp) para seu primeiro desafio da temporada 2008 da Fórmula BMW Européia. A rodada dupla deste sábado (26) e domingo (27) marca a estréia do piloto da Eifelland Racing no automobilismo europeu.


“Minhas expectativas são positivas. O objetivo para este final de semana é terminar entre os três melhores estreantes e garantir pontos para o campeonato”, afirmou o piloto de apenas 15 anos que obteve destaque no kartismo brasileiro.


O primeiro contato de Henrique com o traçado espanhol aconteceu no início de março, durante os treinos da pré-temporada. “O traçado exige bastante do piloto, mas tive a oportunidade de estudá-lo bem. Com certeza a meta será largar entre os primeiros e me manter longe de acidentes durante as corridas”, disse Martins que também realizou testes nos circuitos de Monza (Ita), Zolder (Bel) e Silverstone (Ing).


“Apesar de eu nunca ter corrido de monoposto, os treinos me deram muita segurança com o carro. Sei que terei de enfrentar pilotos mais experientes que eu, mas prefiro não pensar em quem pode me dar trabalho, mas sim em dar trabalho para eles”, brincou o brasileiro.


As atividades terão início nesta sexta (25), quando os pilotos realizam um treino livre e um classificatório. No sábado (26) e domingo (27), acontecem as duas primeiras corridas da temporada 2008 da F-BMW Européia.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *