Truck: David Muffato estréia na categoria no lugar de seu pai

O piloto da RC3 Bassani na Copa Nextel Stock Car, David Muffato, vai estrear este fim de semana na Fórmula Truck, em Curitiba, Paraná, pilotando o caminhão da equipe Muffato Sports.

David vai substituir seu pai, Pedro Muffato, que esta se recuperando de uma cirurgia. Será o primeiro contato do campeão da Stock Car com a categoria. “Para falar a verdade a única vez que eu entrei em um caminhão foi para tirar minha carteira de motorista. Nunca pilotei um Fórmula Truck. Nem nos testes que meu pai fazia em Cascavel eu cheguei perto. Mas o mais importante é o orgulho que estou sentindo de estar substituindo meu pai na pista”, disse David Muffato.

O objetivo desta estréia de David Muffato na Truck é para manter o compromisso dos patrocinadores com a equipe. “Vai ser tudo novidade para mim. Vou pegar umas dicas com meu pai sobre cambio, como usar a marcha reduzida, estas coisas “diferentes” da Stock Car. Além de estar substituindo meu pai, estou honrado de participar desta categoria profissional que é a Truck. Espero, e tenho certeza, que vou ser bem recebido por todos”, comentou o piloto da Copa Nextel Stock Car. Sobre resultado na pista ele comenta: “Se largar em ultimo, ou no meio, ou na frente estou feliz. Não tenho a mínima idéia de como será a minha estréia. O que importa é estar com o caminhão do time na pista”, finalizou.

Pedro Muffato, de 65 anos, é o piloto mais velho em atividade no automobilismo mundial. Ele passou por uma cirurgia no inicio de setembro e já se recupera bem. Infelizmente o tempo de recuperação não foi suficiente para ele participar desta etapa. “Muffatão” já largou uma vez na pole position e tem duas vitórias na categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *