Truck: Muffato alerta para número de acidentes e pede rigor dos comissários

Piloto paranaense da Scania identifica ‘direção perigosa’ de pilotos durante as corridas às vésperas da segunda corrida da temporada.

Na tentativa de voltar à zona de pontos da Fórmula Truck, o paranaense Pedro Muffato manifesta uma preocupação a mais às vésperas da segunda etapa do Campeonato Brasileiro, marcada para domingo (6) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. O piloto da Scania mostra-se preocupado com o alto número de acidentes que tem sido verificado durante as corridas da categoria ao longo das últimas temporadas nacionais.

“São duas preocupações diferentes a cada corrida. Uma, a de andar bem, de ter um caminhão competitivo, de fazer um bom trabalho na pista. A outra é ficar atento aos acidentes. Não basta você fazer a coisa certa, tem que torcer para que os outros pilotos façam o certo também”, resume Muffato, que tem em seu Scania o número 20 e as logomarcas de Autotrac, Coopavel, Muffatão, TanKsul, Fras-le, Mahle, Faculdade Assis Gurgacz e Tuzzi.

Muffato abandonou a corrida do mês passado, em Guaporé, por conta de um acidente com o paulista Fred Marinelli. “Ele forçou a ultrapassagem e acabou me tirando da corrida. Eu larguei em 19º e estava em sétimo, ganhei todas essas posições sem nem raspar no caminhão de ninguém”, manifesta o paranaense da MP Motorsport. “Se o piloto passa você, tudo bem, mas há os que querem passar em lugares impossíveis, onde nunca ninguém passou”.

O piloto mais experiente da Fórmula Truck conta já ter manifestado aos comissários desportivos da Confederação Brasileira de Automobilismo que atuam nas corridas. “Tenho conversado com os comissários, pretendo reiterar a eles tal situação e pedir uma atenção especial ao comportamento dos pilotos na pista. Se não for assim, fica difícil”, manifesta o piloto, que se diz otimista para a corrida em Goiânia. “Pode ser que eu consiga um lugar no pódio”, anima-se.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *