Truck: Cirino busca sua primeira vitória em Fortaleza

O retrospecto da equipe ABF/Mercedes-Benz no circuito cearense leva o tetracampeão da categoria a apostar na vitória domingo.

O paranaense Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, chegou a Fortaleza empolgado e apostando na sua primeira vitória no circuito Virgílio Távora, em Eusébio, na região metropolitana de Fortaleza (CE). Domingo (dia 26/4), no circuito cearense sedia a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. A largada será às 13 horas.

A confiança do único tetracampeão da Fórmula Truck na vitória domingo baseia-se no retrospecto da equipe ABF/Mercedes-Benz no curto circuito cearense. A escuderia esteve no pódio em todas as provas realizadas no Ceará. Cirino foi o segundo colocado em 2006 e 2007 e Geraldo Piquet venceu a etapa do ano passado de ponta a ponta depois de largar na pole position. “A equipe tem bom retrospecto e muitas combinações de acertos para a pista. Vamos aproveitar bem os treinos livres de sexta-feira e sábado para escolher o melhor acerto do Mercedes-Benz Axor 2044 para o treino classificatório e para a corrida”, acentua Cirino.

Cirino também adianta que o caminhão estará dentro do regulamento de 2009 e as mudanças melhorarão a performance. “O motor foi colocado 20 centímetros para trás e isto dará maior equilíbrio nas curvas. Isto também diminuirá o desgaste dos pneus, possibilitando um ritmo mais forte no final da prova”, frisa Cirino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *