Kart: Na Grande São Paulo, João Archer voltará às competições de kart

Após uma conturbada participação no Campeonato Brasileiro de Kart 2008, realizado na cidade de Eusébio – CE, o piloto mineiro João Pedro Archer (Tokyo Tratores / SF Engrenagens / Quake2) partirá neste final de semana para mais um importante desafio. Neste sábado, dia 16, o garoto de 12 anos disputará a sexta rodada da Copa São Paulo Light de Kart.



Competindo pela categoria Júnior Menor o representante da Tokyo Tratores / SF Engrenagens ocupa atualmente a quinta posição na tabela de classificação e, para esta prova, pretende diminuir sua diferença para os lideres e chegar, pelo menos, ao terceiro lugar.

O Light é, atualmente, o campeonato mais concorrido da categoria Júnior Menor no país e, com isto, reúne os principais pilotos de todas as regiões do país. Competidores do Rio Grande do Sul, Pernambuco, Rio de Janeiro, Minas, dentre outros, disputam com os pilotos da capital e interior paulista este importante título.

“Quero muito fazer uma grande corrida neste sábado e vencer. Ano passado, quando ainda competia pela categoria Cadete, venci no Light e sei bem como é o doce gosto desta conquista. Isso, sem falar nos importantes pontos que chegar na primeira posição me proporcionarão para a classificação do Campeonato”, contou Archer.

Para João Pedro as atividades desta etapa começarão apenas na sexta-feira, quando participará de duas sessões de treinos livres. No sábado, a programação começa bem cedo com o treino de aquecimento seguido pela tomada de tempos. A corrida tem sua largada prevista para as três da tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *