Rally: Edio Fuchter e Gilvan Jablonski defendem a liderança da categoria N4

A cidade gaúcha de Estação sedia neste final de semana, 16 e 17 de agosto, a quinta etapa do campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade e a dupla líder da categoria N4, a mais rápida da competição, quer manter a posição.



Uma prova rápida com especiais bem competitivas é o que esperam os competidores da quinta etapa do brasileiro de rali de velocidade este final de semana no Rio Grande do Sul.

A categoria N4 para carros com motores turbo e tração nas quatro rodas alcança velocidade acima de 200 km/h em estradas de terra, atraindo a atenção do grande público que assiste as provas. “Em 2007 venci em Estação e quero repetir este ano. A temporada de 2008 está bastante disputada e uma vitória agora daria mais tranqüilidade para as próximas provas”, explica Edio.

A chuva desta semana na região deixou o piso mais compacto e sem pó e se não chover mais ficará perfeito para o desempenho total dos carros da categoria. A prova de Estação terá cerca de 269 quilômetros sendo que 121 de trechos cronometrados e mais 148 de deslocamentos em dois dias de disputas.

No sábado serão seis especiais e no domingo mais quatro. A largada promocional será na sexta-feira a noite no centro de Estação e o encerramento na chegada das duplas no domingo as 12h30min.

“Acho que a prova de Estação será bem disputada pelas características das estradas da região. Em 2007 tivemos trechos com altas velocidades onde se anda muito tempo praticamante com o pé no fundo do acelerador. Para nós o mais importante é o campeonato e é para isso que vamos andar”, finalizou Edio.

Classificação do Campeonato Brasileiro na categoria N4 após quatro etapas (3 primeiros):
1- Edio Fuchter/Gilvan Jablonski – 36 pontos
2- Osvaldo Scheer/Gilson Rocha – 34 pontos
3- Guilherme Spinelli/Marcelo Vivolo – 26 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *