Rally: Varela quer recuperar liderança do Mitsubishi Cup Sudeste na 3ª Etapa

A Rally Brasil, já está com quase tudo pronto para a prova da terceira etapa do Mitsubishi Cup, que acontece neste sábado (7) em Itu, interior paulista. O piloto Reinaldo Varela (Mitsubishi L200 RS), participará esta prova excepcionalmente com Marcos Macedo (Marcão), pois Edu Sachs navegador oficial está no levantamento de especiais do 15º Rally Internacional dos Sertões, mas volta em agosto após o evento a disputar as provas.

Reinaldo Varela/Edu Sachs assumiram a liderança na segunda etapa disputada em Londrina, norte do Paraná e com a quebra de motor em Jaguariúna caíram na tabela de classificação do campeonato.  Na prova que exigirá bastante técnica com velocidades médias baixas, a intenção é recuperar a ponta na categoria L200 RS Máster. “O Marcão é um excelente parceiro, ficamos e vice no Sertões e temos o título do Brasileiro de Cross Country do ano passado juntos. Estamos prontos e esperamos alcançar mais essa meta”, comenta o piloto Reinaldo Varela.

Varela e Macedo irão disputar o Rally dos Sertões novamente este ano e esta etapa do Cup servirá de treino. “Faz mais de um semestre que não disputo provas com o Varela. O compromisso do Edu na organização do Rally dos Sertões que o impediu de participar desta etapa em Itu, é um teste para mim em dois sentidos. Primeiro porque vou tentar fazer minha melhor navegação para ajudar no rendimento deles no Cup e é a única prova antes de uma prova de longa duração como o Sertões”, ressaltou Marcos.

A etapa será na Base 84, localizada na fazenda Potyra, o percurso prevê 32 quilômetros em circuito misto em plantações de cana-de-açúcar, bastante sinuosa e quase sem retas, com muitas curvas fechadas, nesse período estão altas quase em tempo de corte e exigirá muita atenção dos navegadores. Além disso, segundo a direção técnica da prova e velocidades menores. As duplas também enfrentarão terrenos arenosos que formam facões – canaletas que aumentam a derrapagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *