Rally: Bibas e Cavassin voltam motivados a Itu

Adiada por causa das fortes chuvas que caíram na região de Itu (SP) no dia 2 de junho, a terceira etapa da Mitsubishi Cup Sudeste será disputada amanhã (sábado, 7), num circuito fechado com 32 km de extensão construído em meio aos canaviais da Fazenda Potira. Segundo a dupla da equipe Promacchina Fellipe Bibas e Emerson Cavassin, vencedora de cinco das nove provas especiais já disputadas, o fim de semana será importante para refinar o equilíbrio que marca o campeonato deste ano.

“Até agora ninguém venceu mais provas especiais do que eu e o meu navegador Emerson Bina Cavassin, mas mesmo assim estamos em quarto lugar na classificação do campeonato. Com o campeonato entrando em sua segunda metade, é importante não cometer erros se quisermos atingir nosso objetivo, que é o título da temporada”, declarou Fellipe Bibas.

Por sua vez, Cavassin destacou o equilíbrio da disputa ao lembrar que “nas três rodadas já disputadas saíram vencedoras três duplas diferentes: eu e o Fellipe na primeira, o Reinaldo Varella e o Edu Sachs em Londrina e em Jaguariúna o Fellipe Schultz e o Lélio Carneiro, que lideram a classificação geral”. Cavassin lembrou também que o canavial alto vai demandar muita atenção dos navegadores “pois com a plantação próxima do ponto de colheita as referências neste tipo de vegetação praticamente desaparecem”.

Duas novidades marcam esta etapa: a prova poderá ser acompanhada pela internet através do site www.mitsubishimotors.com.br/cupaovivo, enquanto a lista de inscritos traz como atração à parte a participação de Cacá Bueno, atual campeão brasileiro da Stock Car. A largada desta etapa, que vale como a terceira da temporada embora seja a quarta disputada este ano, será às 9 horas de amanhã (sábado) na Base 84, km 84 da rodovia Castelo Branco.  Na classificação geral entre os pilotos Felipe Schultz lidera com 120 pontos, seguido por Marcos Cassol (100), Reinaldo Varela (99) e Fellipe Bibas. Entre os navegadores Lélio Carneio é o primeiro com 100 pontos, à frente de Edu Sachs (99), Emerson Cavassin (95) e Marco Túlio Lana (92).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *