LMS: Peugeot defende a liderança em Nürburgring

Depois do pódio nas 24 Horas de Le Mans, a equipe Peugeot defende a liderança na classificação geral da Le Mans Series, principal campeonato de Endurance do mundo, nos 1.000 km de Nürburgring. A terceira etapa da temporada será neste domingo, a partir das 7h55 (Horário de Brasília), no lendário circuito alemão.

Apesar do pouco tempo de preparação, há duas semanas as 24 Horas de Le Mans contaram com a participação de 37 carros da Le Mans Series, os pilotos e as equipes já estão prontos para as seis horas de corrida – tempo estimado para os vencedores completarem os 1.000 km no circuito alemão.

Na Categoria LMP1, a disputa pela primeira colocação está entre os carros da Peugeot, modelos 908 Hdi-FAP com a tecnologia diesel, e da Pescarolo Sport, equipe de propriedade do ex-piloto de Fórmula-1 Henry Pescarolo. A novidade na etapa alemã fica por conta da estréia do time inglês Creation, que obteve bons resultados nas últimas temporadas.

O Brasil tem o seu representante na categoria LMP2. Thomas Erdos é o segundo na tabela de classificação e, ao lado de seu companheiro Mike Newton, tenta alcançar os franceses da equipe Saulnier Racing.

A briga nas categorias Gran Turismo também está empolgante. Máquinas como Aston Martin, Ferrari, Porsche e Corvette brigam pela liderança na LMGT1 e LMGT2.

Após a corrida Nürburgring o campeonato segue com os 1000km de Silverstone, na Inglaterra, nos dias 15 e 16 de setembro e com a Mil Milhas Brasil, nos dias 10 e 11 de novembro, no circuito de Interlagos, em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *