LMS: Christian corre em Nürburgring neste domingo

Christian Fittipaldi foi novamente requisitado pela equipe Modena para mais uma etapa da Le Mans Series. O brasileiro, que defendeu a equipe nos 1000 km de Valência e na tradicional 24h de Le Mans, onde finalizou na décima posição, correrá neste domingo (1) os 1000 km de Nürburgring, na Alemanha. Christian dividirá com o espanhol Antonio García a condução do Aston Martin DBR9.

 


“Fiquei bem contente por mais essa oportunidade. O resultado final nas 24h de Le Mans não traduziu o quanto estava competitivo o nosso carro. A equipe fez um excelente trabalho, mas imprevistos acontecem no automobilismo, ainda mais nas provas de longa duração”, comentou o paulista. “Será a primeira vez que corro em Nürburgring, mas já estou muito bem familiarizado com o carro e espero brigar pela vitória”, emendou.


 


Além de Christian, os integrantes da Modena também demonstram total confiança na etapa alemã. “Nós vamos para Nürburgring para vencer!”, disse Graham Schultz, principal diretor do time. “Teremos o Antonio García e o Christian Fittipaldi nesse final de semana, então estaremos com uma parceria muito forte. O Christian até antecipou seu vôo para se preparar bem para a corrida”, emendou Schultz. O brasileiro, que mora em Miami, desembarca nesta quinta-feira na Europa.


 


No total, 51 carros, sendo 26 protótipos e 25 GTs, estarão alinhados para a disputa no circuito com 5.148 km, divididos em quatro categorias de acordo com potência, modelo e peso: LMP1, LMP2, GT1 e GT2. A equipe Modena está inscrita na GT1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *