Rally: Rally dos Bandeirantes terá prova mais longa da Copa RallySP

Traçado preparado pela organização possui a maior especial do campeonato, e teve aprovação da Equipe X Rally Team.

Chega ao fim mais uma temporada da Copa RallySP Cross Country Baja. A última prova será disputada em rodada dupla, no próximo final de semana (26 a 28), na cidade de Taubaté, SP. Para o término da competição foram preparadas algumas modificações, entre elas as duas especiais mais longas já disputadas. Com experiência em competições, como o Rally dos Sertões, a configuração do 6º Rally dos Bandeirantes foi aprovado pela equipe X Rally Team.

Os dois Mitsubishi L200, das duplas Cristian Baumgart/Beco Andreotti e Marcos Baumgart/Kleber CÁ­ncea já estão prontos para acelerar em mais um desafio. A prova prevê um total de 315 quilÁ´metros entre o circuito e os deslocamentos. No sábado (27), serão duas especiais de 67 quilÁ´metros cada, e no domingo mais duas especiais de 70 quilÁ´metros, configurando a maior especial já realizada nas sete temporadas da competição.

“Infelizmente tivemos prejuÁ­zo nas duas últimas provas, então vamos em busca de um bom resultado que possa melhorar nossa classificação final, tanto na geral quanto na categoria Protótipos. Eu gosto de especiais longas, e acredito inclusive que esse seja nosso forte, temos bastante experiência em trechos rápidos e longos como o Sertões”, afirmou o piloto Cristian Baumgart.

“O carro está pronto, para Taubaté a única mudança será no freio, onde testaremos um equipamento novo. De resto está tudo igual, e será o mesmo carro que iremos participar do Rally dos Sertões e Paulista do ano que vem. Esta foi nossa primeira temporada com esse carro, então pudemos realizar alguns ajustes durante o ano, e agora ela já está no ponto”, completou Cristian.

Para o navegador Kleber CÁ­ncea a equipe X Rally Team tem evoluÁ­do progressivamente. “A dupla, Marcos e Kleber está bem entrosada, sem maior dúvida após um Rally dos Sertões. Adquiri mais percepção da tocada dele e compartilhamos bem as informações da planilha e aparelhos utilizados por nós navegadores, com isso tudo fica mais fácil durante as provas. Trabalhamos o carro e assim o conjunto, navegador e piloto, ficou melhor. Desenvolvimento sempre a intenção é de crescer a performance sempre. Particularmente, tenho me dedicado a acompanhar a equipe com base na comparação de dados através de estatÁ­sticas e agora vamos ver qual será nossa diferença”, disse CÁ­ncea.

Treino realizado Há três semanas foi bastante positivo. “Testamos ajustes de suspensão e demais itens de preparação do carro. Fizemos com bastante empenho a lição de casa para Taubaté, por isso a expectativa é de baixarmos nossos tempos, independente de qual posição nós venhamos a conseguir. Se tudo correr dentro da normalidade poderemos ter o retorno de todo nosso esforço”, finalizou o navegador.