Kart: Eduardo Banzoli Filho volta à ativa na Copa São Paulo Light

Campeonato abre segundo turno no próximo sábado, com provas no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo.



Passada a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart, o paulista Eduardo Banzoli Filho (Oakley/H-Buster) volta à disputa do principal certame regional do país: a Copa São Paulo Light de Kart. A competição tem sua sexta etapa da temporada marcada para o próximo sábado (16), e como ocorre em todas as provas do ano, será realizada no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo.
 
A corrida do próximo final de semana marca o começo de uma nova fase na Copa São Paulo Light. O regulamento do campeonato foi feito para que todas as corridas do ano tenham importância na decisão do título. Por isso ele foi dividido em quatro fases – das quais a terceira é que começa no sábado.
 
Da sexta até a nona etapa da temporada os pilotos disputam a fase que foi chamada de 2º turno. Ao final dela, os competidores recebem uma nova pontuação de acordo com sua classificação depois dessas quatro corridas. É essa pontuação paralela que soma pontos para a final – que ainda tem os pontos do primeiro turno e das duas rodadas duplas realizadas ao longo do ano, uma em julho e a outra em dezembro.
 
“Para estar na briga da Copa São Paulo é preciso andar bem em todas as etapas. Um resultado mediano pode complicar a vida de quem quer disputar o título. Por isso todos trabalham forte desde a primeira corrida do turno, para chegar ao final dele com o máximo de pontos possíveis”, comenta Eduardo Banzoli Filho.
 
Na classificação do campeonato, Banzoli é o quarto colocado – atrás apenas de Guilherme Salas, o líder, e de Jean Aguiar e Bruno Bonifácio. Restando ainda metade da temporada, o piloto de 14 anos trabalha por mais pontos para se manter entre os líderes. “São muitos pontos em jogo até o fim do ano. Muita coisa pode mudar e eu vou fazer o máximo para chegar lá”, aponta, confiante.
 
As tomadas de tempo e corridas da sexta etapa da Copa São Paulo Light serão realizadas no sábado durante todo o dia. Além da Júnior, o Kartódromo Aldeia da Serra ainda recebe as categorias: Mirim, Cadete, Júnior Menor, Sprinter (A e B), Master (A e B) e Super Sênior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *