Kart: Mineiro faz 5ª etapa em Betim, no Kartódromo Toninho da Matta

O Kartódromo Toninho da Matta, em Betim-MG, recebeu no último sábado a quinta etapa do Campeonato Mineiro de Kart.

Pilotos de várias regiões do estado estiveram presentes e puderam acompanhar de perto as emocionantes disputas da primeira prova da competição no segundo semestre.

A competição começou com a corrida da categoria Cadete. A primeira surpresa foi verificada logo nessa prova. Apesar de marcar a pole-position João Pedro Archer não conseguiu se manter na ponta e terminou apenas na quarta posição. Sérgio Sette, em sua segunda corrida, foi o terceiro e Helder Granata, mais uma vez advertido por atitude anti-desportiva, foi o segundo. Mas, a vitória ficou nas mãos do estreante Ricardo Braga Nogueira. Ricardinho andou muito rápido e, mesmo com sua pouca experiência, soube defender bravamente sua posição para chegar à vitória.

A prova que reuniu os pilotos das categorias Júnior e Júnior Menor foi muito emocionante. Fernando Resende Filho marcou a pole-position e liderou de ponta-a-ponta, mas, durante todo o tempo foi pressionado por Jean Claude Paturle e Guilherme Silva, que, juntos, protagonizaram belas disputas durante toda a bateria. Ao final, Fernando garantiu a vitória na Júnior Menor seguido por Jean, em segundo e Guilherme, em terceiro. Na Júnior a vitória ficou com Daniel Cançado.

Na categoria RD-135 Wesley Silva fez o melhor tempo e largou da pole. Mas, foram necessárias apenas duas voltas para Leandro Freitas assumir a liderança e, daí por diante, construir uma vantagem de mais de três segundos até a bandeirada final. Wesley ficou com a segundo posição e João Ricardo Lafraia, o terceiro.

Encerrando o dia a categoria Fórmula 400 veio para a pista e, a exemplo das demais etapas, Flávio Costa marcou a pole. Na prova, apesar de andar mais rápido, Flávio não conseguiu abrir vantagem logo de cara, mas, pouco a pouca foi se distanciando dos demais. Ao final, recebeu a bandeirada com 26 voltas num tempo total de prova de 24 minutos e cinco segundos. Marcelo Menezes chegou na segunda posição e Renato Travassos, irmão de Flávio, foi o terceiro colocado.

A próxima prova do Mineiro de Kart, sexta-etapa, acontecerá no Kartódromo Serra Verde, em Belo Horizonte, no dia 23 de setembro de 2006.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *