FSão Paulo: Categoria entra na fase final

Nona prova do Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo será neste domingo.

Faltando apenas três provas para o final da temporada, o Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo entra na sua fase de definição de postulantes ao título com a realização da nona etapa neste domingo (03/9), novamente no Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo. A liderança é do carioca Leonardo Otero (Administradora Nacional), com 106 pontos, enquanto a vice-liderança é dividida entre o catarinense Allisson Paulinely Silva (Virtual Panorâmico) e o fluminense Fábio Orsolon (Unimed/Cabo Frio/Alpie Racing), ambos com 80 pontos. “Pelo visto o título vai ser definido só em dezembro, na última corrida. O (Leonardo) Otero começou bem a temporada, vencendo três corridas, mas agora caiu de produção, enquanto que o Fabinho (Orsolon) está no caminho inverso, vencendo as últimas três corridas depois dos problemas iniciais”, opinou o mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Flash Power), companheiro de equipe do piloto de Cabo Frio, litoral norte do Rio de Janeiro.

O tricampeão mineiro e campeão paulista de kart Victor Corrêa vai participar de sua sétima corrida, já que não participou das duas primeiras provas do campeonato, pois ainda não tinha 16 anos de idade, idade mínima para estrear na Fórmula São Paulo. Desde então, subiu no pódio em quatro oportunidades, sempre na quarta posição, e assumiu o sexto posto no certame. Nas duas últimas etapas realizadas ele foi obrigado a abandonar, a primeira vez por causa de problemas elétricos e a segunda por ter levado uma batida por trás de Allisson Paulinely, que o alijou da competição. “Considero tudo o que conquistei e passei, até os abandonos, como uma valiosa experiência para o meu futuro no automobilismo. Espero voltar a subir no pódio neste final de semana, para encostar de vez na pontuação do quarto e quinto colocados na tabela”, planeja o piloto da Unifenas/Flash Power. “Se eu for para a fase final do campeonato brigando entre os três primeiros nas corridas, e entre os cinco primeiros no campeonato, terei atingido o meu objetivo para o primeiro ano no automobilismo”, destaca o alfenense.

A equipe Alpie Racing/Unifenas/Flash Power aproveitou o intervalo entre as etapas e fez uma completa revisão do Techspeed do piloto de Alfenas, para evitar novos problemas elétricos e também de potência do motor, novamente possibilitando Victor Corrêa brigar pelas primeiras posições. “Depois da revisão, passamos o motor no dinamômetro e ele acusou uma excelente potência, em todas as faixas de giros. Também colocamos uma nova embreagem. O Victor vai ter tudo de bom para esta corrida”, avisou o engenheiro Emerson Piedade, que estará acompanhando o teste que o jovem mineiro vai fazer em Interlagos, nesta quinta-feira.

Todos os monopostos da Fórmula São Paulo utilizam chassi Techspeed equipados com motor AP 1.8, com 135 cavalos de potência, que chegam a 220 km/h. O câmbio utilizado é o Hewland, o mesmo usado na Fórmula 3 Sul-Americana. Para deixar a disputa com maior igualdade, há apenas um preparador de motores para todos os competidores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *