Kart: Alexandre Ruiz Filho quer ampliar liderança na Júnior no Paulista

Atual líder do Campeonato Paulista de Kart na categoria Júnior com apenas um ponto de vantagem sobre o segundo colocado, o piloto Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil / Baby Go / Mazzarelo / DMW Malas de Viagem / Stanley) busca neste sábado (28), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), a ampliação desta liderança.

E esta tentativa se dará justamente no palco de sua mais recente e maior conquista desta temporada, a Copa Brasil, vencida por Ruiz Filho na primeira quinzena deste mês, também na categoria Júnior. Igualmente vencedor do Sul-Brasileiro em 2006, ele, obviamente, guarda boas recordações de Aldeia da Serra. “Já venci algumas provas em Aldeia da Serra e agora a pouco conquistei a Copa Brasil, um título importantíssimo e, até então, inédito em minha carreira. Por isto, a motivação para o próximo sábado é imensa”, resume ele.


A prova, 10ª etapa do Paulista, ainda o mais importante campeonato estadual do kartismo brasileiro, faz parte do terceiro turno da competição, que se encerrará na etapa seguinte. A cada etapa deste turno estão em jogo 15 pontos pela vitória, mais três pontos extras relativos à melhor volta da prova e à pole position. “Nas duas últimas etapas eu cheguei em segundo, mas fiz a pole e a melhor volta e, por isto, fiz mais pontos do que o próprio vencedor da etapa. Espero agora fazer todos os pontos possíveis e, assim, abrir uma vantagem maior sobre o Pedro”, estima Ruiz Filho, referindo-se a Pedro Rodrigues, o segundo colocado na competição e seu maior rival na luta pelo título paulista.


O piloto da Neri Motorsport, que utiliza motores preparados por Renato Tibola, compete atualmente em uma das categorias mais disputadas e equilibradas no kartismo do Brasil. “A Júnior tem se mostrado, a cada prova, uma categoria cada vez mais difícil e competitiva. Vencer é uma tarefa complicada e ser regular também conta muito”, disse o piloto Dermiwil / Baby Go/ Mazzarelo / DMW Malas de Viagem / Stanley, em uma alusão à sua campanha na Copa Brasil, quando dois segundos lugares lhe deram o título. “Se não for possível vencer neste sábado, repetir os resultados anteriores também vai ser bom. Me ajudará a permanecer na frente”, explica o piloto.


Toda a programação oficial da 10ª etapa do Paulista será realizada no sábado e Ruiz Filho irá à pista à 09h30min para a tomada de tempos e às 13h15min para a corrida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *