Kart: Henrique Martins disputa, neste sábado, segunda rodada dupla do Paulista

Piloto paulista está inscrito na categoria KZ1, categoria que, no campeonato estadual, corresponde a Shifter Kart da Granja Viana.

O piloto paulista Henrique Martins (Grupo Agrenco/Terlogs/Cargonave) fará neste sábado (2/6), em Interlagos, sua estréia na categoria KZ1 do Campeonato Paulista de Kart. A KZ1 é a correspondente, no torneio estadual, a Shifter Kart do Paulista da Granja Viana, competição na qual Henrique tem uma vitória neste ano e ocupa a vice-liderança na tabela de classificação. Por esse motivo, o piloto da equipe Faster Motorsport tem boas expectativas para a rodada dupla do fim de semana, que marcará sua primeira experiência com um kart de seis marchas no Kartódromo de Interlagos.

“Certamente teremos uma corrida bem equilibrada, já que boa parte dos pilotos que estarão na pista neste sábado correm, também, no Paulista da Granja Viana e possuem experiência na categoria”, lembrou Henrique. “Como não participei das provas de abertura do Campeonato Paulista, minha prioridade neste ano continuará sendo a Shifter na Granja Viana, pelo fato de eu estar na categoria desde o início do ano. Mas eu não poderia perder a oportunidade de voltar a competir em Interlagos e certamente vou prestigiar a categoria sempre que for possível”, acrescentou o piloto.

A liderança do estadual é do piloto Leonardo Cordeiro, que venceu as duas corridas da rodada dupla de abertura da competição, e segue com 25 pontos. Rafael Suzuki está em segundo, com 19, e Dennis Dirani é o terceiro, com 18. A programação do fim de semana prevê o início dos treinos classificatórios da categoria às 10h30. A primeira bateria será às 13h00 e a segunda, às 15h15.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *