IPS: “Eu amo essa pista”, diz Câmara sobre Milwaukee

Treino livre, classificação e corrida tudo no mesmo dia.

O brasileiro Jaime Câmara, da Andretti Green Racing, terá um sábado com vários compromissos em Milwaukee, nos Estados Unidos, local da 5ª etapa da Indy Pro Series. Pela primeira vez na história, a categoria terá as sessões de treinos livres, o classificatório e a corrida tudo no mesmo dia. O oval de uma milha é uma das pistas favoritas de Câmara, que venceu a corrida do ano passado e foi pole-position em 2005.

“Eu amo essa pista. Eu sempre fui muito bem nela”, destacou o piloto do carro número 11. “Nós tivemos um teste no início do mês e o meu carro estava realmente muito bom. Então, acho que estaremos bem competitivos desde os treinos livres. Vamos trabalhar bastante no acerto aerodinâmico e nos adaptar com a condição do clima. Vou fazer o meu melhor e quero brigar pela vitória na última volta”, enfatizou Câmara, que têm três vitórias e três poles na categoria.

Em Milwaukee, Câmara torce para não enfrentar qualquer dificuldade durante a classificação. Nas duas etapas disputadas em ovais deste ano, na abertura do campeonato em Miami e na semana passada em Indianápolis, Câmara foi surpreendido no treino oficial. Em Miami, o brasileiro largou na 23ª posição, mas terminou na 4ª colocação. Já em Indianápolis, foi o 18º no grid e, mesmo assim, após uma ótima recuperação, finalizou no 3º posto.

“Eu tive um problema na bomba de combustível em Miami e no rolamento de uma das rodas em Indianápolis, mas fiz duas boas corridas. Espero que em Milwaukee e nas próximas etapas não tenhamos mais nenhum problema durante a classificação. Eu confio no meu time e eles sempre fazem um excelente trabalho”, comentou o brasileiro.

22 pilotos estão inscritos para a disputa deste sábado. Serão 100 voltas no oval de uma milha.

Confira a programação:

Sábado (2)
1º treino livre – 10h00 às 11h00 (horário de Brasília)
2º treino livre – 13h20 às 14h00
Classificação – 16h40
Largada (100 voltas) – 19h15

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *