IndyCar: Bia Figueiredo pela primeira vez com a Indy em Toronto

No próximo domingo, Ana Beatriz Figueiredo, pilota da Ipiranga Dreyer & Reinbold Racing, disputará a Honda Indy Toronto, válida pela nona etapa do campeonato da Fórmula Indy, nas ruas da cidade canadense, onde ela já andou com a Indy Lights em 2009.

“Toronto é um circuito de rua muito técnico e agressivo. A diferença de tempo entre o primeiro treino e a classificação pode chegar a cinco segundos. Os tempos baixam muito rapidamente com o emborrachamento da pista treino após treino. É um circuito fÁ­sico, com freadas difÁ­ceis, por causa da ondulação da pista, e a corrida é muito movimentada pelas diferentes estratégias”, comenta Bia Figueiredo.

Â

Após quatro provas em circuitos ovais, esta corrida traz de volta os circuitos de rua ao calendário da Indy. Para se preparar, além de treinar no simulador e acompanhar detalhadamente toda a preparação da equipe, ela também treinou de kart na semana passada.

Â

“Andei bem em Toronto na Indy Lights, isso me traz confiança, mas na Indy a competitividade é muito maior. A equipe andou bem em Toronto no ano passado. Entretanto, com a mudança do composto dos pneus para este ano, ainda não sabemos como o carro se comportará. Nosso objetivo é ter um bom carro e conquistar boas posições”, conclui a pilota da Ipiranga Racing, que guiará um Indy car pela primeira vez neste circuito.