IndyCar: Bia Figueiredo pela primeira vez com a Indy em Toronto

No próximo domingo, Ana Beatriz Figueiredo, pilota da Ipiranga Dreyer & Reinbold Racing, disputará a Honda Indy Toronto, válida pela nona etapa do campeonato da Fórmula Indy, nas ruas da cidade canadense, onde ela já andou com a Indy Lights em 2009.

“Toronto é um circuito de rua muito técnico e agressivo. A diferença de tempo entre o primeiro treino e a classificação pode chegar a cinco segundos. Os tempos baixam muito rapidamente com o emborrachamento da pista treino após treino. É um circuito físico, com freadas difíceis, por causa da ondulação da pista, e a corrida é muito movimentada pelas diferentes estratégias”, comenta Bia Figueiredo.

 

Após quatro provas em circuitos ovais, esta corrida traz de volta os circuitos de rua ao calendário da Indy. Para se preparar, além de treinar no simulador e acompanhar detalhadamente toda a preparação da equipe, ela também treinou de kart na semana passada.

 

“Andei bem em Toronto na Indy Lights, isso me traz confiança, mas na Indy a competitividade é muito maior. A equipe andou bem em Toronto no ano passado. Entretanto, com a mudança do composto dos pneus para este ano, ainda não sabemos como o carro se comportará. Nosso objetivo é ter um bom carro e conquistar boas posições”, conclui a pilota da Ipiranga Racing, que guiará um Indy car pela primeira vez neste circuito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *