Kart: Lucas Foresti parte, confiante, para disputa do título brasileiro

O piloto brasiliense Lucas Foresti (SulAmérica Seguros / Ipiranga / Dibo Racing) está no Ceará desde a última segunda-feira. O atleta participa nesta semana da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart, que está sendo realizado na cidade de Eusébio, na Grande Fortaleza, até no próximo sábado, dia 12.

Lucas, que nesta fase participará das disputas pela categoria Sudam, a mais importante da competição, está animado e pretende lutar por um lugar no pódio. “Estou atravessando um momento muito importante em minha carreira. Comecei no kart tarde para os padrões atuais e, assim, quero aproveitar muito cada competição para me preparar o máximo possível para meus próximos passos no automobilismo. Aqui em Fortaleza estarei na pista com pilotos multi-campeões do kart e, com certeza, tenho condições e equipamento para lutar com eles. Estou aqui para brigar pelo título e, não medirei esforços para alcança-lo”, afirmou o garoto de 16 anos.


As atividades do Brasileiro começaram nesta terça-feira, dia oito, com duas sessões de treinos livres. Lucas, em fase inicial de preparação, aproveitou o dia para conhecer o difícil traçado da pista cearense e começar a escolha dos melhores equipamentos.


Na sessão matinal o representante da SulAmérica Seguros / Ipiranga / Dibo Racing registrou a sétima marca com o tempo de 45s815. Na parte da tarde, já melhor adaptado ao circuito, Lucas ficou com o quinto tempo, após registrar 44s597.


Já nesta quarta, as coisas começaram a mudar de figura. Com um conjunto mais bem acertado e já próximo do ideal, Foresti ficou com a segunda marca no treino da manhã com o tempo de 44s303.


Nesta quinta-feira acontecerá a tomada de tempos e, na sexta e no sábado as baterias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *