F3 Sulamericana: Equilíbrio marca retorno da categoria a São Paulo

No próximo fim de semana acontece, em São Paulo, a quarta rodada dupla da temporada 2008 do Sul-Americano de F-3. Após as disputas da terceira e quarta provas, em maio, a categoria retorna à pista onde está sediada boa parte das equipes que participam da competição. Como o traçado paulista é um velho conhecido de todos, o prenúncio é de provas das mais equilibradas.

A tabela de classificação indica um outro dado importante. Nas três primeiras rodadas duplas a competição teve três vencedores diferentes. “O campeonato está aberto. Como serão 18 corridas, muitas mudanças ainda podem acontecer. Espero, neste fim de semana, ser o quarto piloto a vencer”, deseja Leonardo Cordeiro, o mais jovem da competição, com 18 anos.


O retrospecto do representante de São José dos Campos(SP) em Interlagos é favorável, com três pódios consecutivos. O primeiro deles foi na prova em que estreou na equipe Cesário Fórmula, no encerramento da temporada 2007, com um segundo lugar. Os outros dois aconteceram este ano, após ter sido o terceiro a receber a bandeirada nas corridas de maio. Leonardo está em quarto no campeonato, com 29 pontos, três atrás de Nelson Merlo. O líder é Pedro Enrique, com 44 pontos, um de vantagem sobre Denis Navarro. A largada da sétima etapa da temporada será no sábado, às 13 horas. A oitava prova do campeonato começa às 9h30 do domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *