F1: Stefan GP encerra contatos com Toyota

Nesta segunda-feira o chefe da escuderia automobilística Stefan GP, Zoran Stefanovic, anunciou que sua equipe irá cortar relações com a Toyota, que deixou a categoria em 2009 após um pedido de falência. Depois da fracassada tentativa de entrada no circo para a atual temporada, o sérvio não vê mais necessidade de continuar com a parceria profissional.

“Para 2010, a continuação da parceria já não é mais viável. Nós temos outros planos em mente”, revelou Stefanovic, em entrevista à revista Autosport. “Nós somos muito agradecidos à Toyota, que é uma grande companhia e desenvolveu um ótimo trabalho naquilo que estiveram fazendo. Agora eles estão pensando de forma diferente”, explicou.

Com a recusa da entrada da Stefan GP na vaga da USF1, ocorrida na semana do GP do Bahrein, na abertura da temporada, a FIA deixou aberta a possibilidade do time entrar em uma vaga que possivelmente se abra para a temporada 2011. No entanto, Stefanovic não pensa em uma retomada da parceria para um futuro próximo.

“Nós não iremos discutir essa possibilidade neste momento”, sentenciou Zoran, que contou que mantém conversas com a FIA. “Nós estamos o tempo todo procurando uma solução que nos seja viável. Na presente data não existe oportunidade de elucidar qualquer coisa. Estamos basicamente pensando em qual caminho tomar em um futuro próximo” explicou. “Nossa intenção é conversar com a FIA e iniciar o processo de entrada, mas precisamos esperar antes de tomar uma decisão. Não é apenas confirmar a entrada, mas sim como faremos isso”, encerrou Stefanovic.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *