F1: Button pede tempo para a F-1 se adaptar às novas mudanças

O último campeão da Formula 1 Jenson Button reclamou da expectativa de uma temporada sem emoção que está sendo criada ainda no começo do ano. Alertado sobre as mudanças que a categoria sofreria, ele reconheceu que fez uma prova aquém do esperado, mas quer mais tempo para que todos se adaptem ao novo regulamento.

Em entrevista ao portal Reuters, Button respondeu com firmeza aos questionamentos que indicavam um ano de pouca atividade nas pistas. “Eu acho que se você vence a corrida, não tem que perguntar ‘onde está a ação?’. É um esporte que eu amo e não vejo nenhum problema nisso”, afirmou o inglês, que espera que as coisas melhorem após a prova do Bahrein.

“Eu não vou dizer ‘o que estamos fazendo quanto a isso? É terrível’, porque acho que devemos esperar e observar. Foi apenas uma corrida, não é o fim do mundo, ainda faltam 18 provas para correr. Ainda existem totais chances de termos uma temporada fantástica”, explicou Jenson.

Para o novo piloto da McLaren, as críticas atuais foram geradas por um excesso de excitação obtido pelas trocas de pilotos, o retorno de Michael Schumacher e a pré-temporada de fevereiro, e quando os carros foram para a pista, perceberam que faltava muita coisa a ser revista.

“Acho que todos colocamos muita pressão em nós mesmos no Bahrein porque todos estavam dizendo que seria o melhor ano da história da Formula 1, então colocamos pressão em nós mesmos para melhorarmos. Mas não foi uma corrida interessante de se ver”, reconheceu Button.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *