Rally: Equipe Acelera Siriema vence na A6 em Serra Negra

Piloto Luiz Facco mantém liderança na categoria e encerra penúltima etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade com 33 pontos.

A quarta etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade aconteceu no último domingo (27) em Serra Negra. A prova exigiu técnica e habilidade das duplas que driblaram variações de terrenos, curvas, subidas e descidas no percurso acidentado da região do Circuito das Águas. Com 46m41s a Equipe Acelera Siriema venceu a penúltima etapa na categoria A6 e mantém a liderança há quatro disputas.

O certame aconteceu na mesma localidade do ano passado e foi dividido em cinco trechos cronometrados que totalizaram 64 quilômetros. Os competidores percorreram duas vezes a Especial Tabaranas (9,11 quilômetros) e três vezes a Especial Cafezal (14,02 quilômetros) sob forte calor e poeira.

A Equipe Acelera Siriema largou pela manhã um pouco apreensiva, devido aos ajustes mecânicos que foram realizados na noite anterior e que não puderam ser testados. Mas no decorrer da disputa, a dupla superou alguns obstáculos e finalizou mais uma etapa com dever cumprido.

“Foi um final de semana muito bom, pois devido aos problemas mecânicos que surgiram no carro durante o levantamento das especiais ficamos um pouco preocupados. Mas deu tudo certo no final e abrimos um pouco mais a vantagem na categoria”, explica Facco, que agora marca 33 pontos e fica seis a frente do segundo colocado.

O piloto do Peugeot 611 completa dando alguns detalhes do percurso. “A prova foi dura mas muito legal de se fazer. Enfrentamos dezenas de curvas, trechos travados e lombas, mas haviam poucos trechos de alta, por isto qualquer vacilo poderia ser fatal para prejudicar nosso desempenho. Gostamos muito de correr na região e o clima agradável entre os competidores proporcionou mais uma sensacional etapa”, afirma o líder da A6.

Após a quarta etapa, a classificação dos três primeiros pilotos na A6 ficou assim: Luiz Facco (33 pontos), em seguida Silvio Sanino (27 pontos) e em terceiro Fábio Jorge (20 pontos). Já na prova do domingo, o pódio da categoria terminou com Facco (46:41.84) em primeiro, em segundo Jorge (50:59.74) e Sanino (57:23.59).

Os campeões da temporada 2009 nas categorias A6 (carros com motores 1.6, com preparação livre e tração 4×2) e N2 (carros com motores 1.6, com preparação limitada e tração 4×2) ainda não foram definidos e a decisão ficará para a próxima etapa marcada para 14 de novembro na cidade de Piracaia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *