Mitsubishi Cup: Reinaldo Varela/Marcão Macedo vencem etapa no Paraná

A dupla Reinaldo Varela/Marcão Macedo (Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean) venceu a quinta etapa da categoria L200 Triton RS da Mitsubishi Cup Sudeste, maior competição de rali cross country do país. As três provas foram realizadas no sábado (26/9), em Guarapuava, no Paraná. “Nós estávamos esperando esta vitória faz tempo. Vencemos várias provas, mas na hora da classificação final sempre passávamos perto. Agora deu certo”, comemorou o piloto.

Com a segunda colocação, Adriano Leão/Eduardo Bampi assumiram a liderança do campeonato com 159 pontos, apenas sete de vantagem para Cristian Baumgart/Beco Andreotti, que terminaram apenas no oitavo posto. Varela/Macedo ocupam a sexta colocação, com 117 pontos.

 

Os organizadores fizeram o circuito de 32 km na Fazenda Limoeiro, município de Candóis, passando roçadeira sobre plantação de aveia, o que deixou a percurso muito escorregadio, além de ser demarcado com pequenos postes, que se fossem derrubados motivaria punição em tempo. “Tinha que andar no trilho, em cima de capim, sem errar, e a trilha estava muito fofa e lisa. O bom é que não tinha buraco, pedra, tôco, árvore, nada pra bater”, analisou o experiente piloto Reinaldo Varela.  

 

Logo na abertura da competição Reinaldo Varela e Marcos Macedo já mostraram competência alcançando uma vitória categórica na primeira prova. “Fomos bem, mas não foi fácil. Foi uma especial completamente diferente de tudo o que experimentei nestes quase 26 anos de rali. Foi bastante técnica”, comentou Varela. “Ainda bem que fizemos um bom levantamento nesta primeira volta, pois nas outras provas a coisa vai piorar”, emendou o navegador Marcos Macedo. Marcos Cassol/Rodrigo Melo ficaram em segundo, seguidos de Adriano Leão/Eduardo Bampi.

 

Na segunda volta Varela/Macedo venceram novamente, mas passaram por um aperto quando faltavam 10 km para terminar, pois a embreagem da Triton RS de numeral 1 quebrou. “Foi difícil, mas como vínhamos muito rápido no nos dois terços iniciais, conseguimos vencer”, comemorou o piloto. “A navegação foi difícil porque o carro patinava demais na aveia e as referências no odômetro ficaram bem alteradas. Tivemos que acreditar no visual”, completou o navegador. Desta vez Leão/Bampi ficaram em segundo, com Cassol/Melo em terceiro.

 

Na última prova a vitória ficou com Leão/Bampi, Cassol/Melo em segundo, e Varela/Macedo apenas em terceiro. “A embreagem quebrou novamente, desta vez já no Km 15. Então, não deu para fazer melhor, mas mesmo assim garantimos a vitória da etapa”, disse o piloto da Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean. “Agora deu certo e vamos tentar outras vitórias nas demais etapas”, confiam os atuais campeões e líderes do Brasileiro de rally Cross Country.

 

A sexta etapa da Mitsubishi Cup Sudeste será dia 24 de outubro em Uberlândia (MG).

 

Os dez primeiros na quinta etapa da categoria L200 Triton RS da Mitsubishi Cup Sudeste foram:

 

1) Reinaldo Varela/Marco Macedo, 43 pontos;

2) Adriano Leão/Eduardo Bampi, 42;

3) Marcos Cassol/Rodrigo Melo, 41;

4) Hugo Rodrigues/Kaique Bentivoglio, 34;

5) Dan Nacif/Eduardo Soneca, 32;

6) Marcos Baumgart/André Sawaya, 29;

7) Ingo Hoffmann/Eduardo Cavassim, 29;

8) Cristian Baumgart/Beco Andreotti, 24;

9) Michel Terpins/Sven Von Borries, 21;

10) Amauri Olsen/Youssef Hadad, 20.

 

Os dez primeiros na Mitsubishi Cup Sudeste na categoria L200 Triton RS são:

 

1) Adriano Leão/Eduardo Bampi, 159;

2) Cristian Baumgart/Beco Andreotti, 152;

3) Marcos Cassol/Rodrigo Melo, 141;

4) Hugo Rodrigues/Kaique Bentivoglio, 135;

5) Ingo Hoffmann/Eduardo Cavassim, 133;

6) Reinaldo Varela/Marco Macedo, 117;

7) Marcos Baumgart/Kleber Cincea, 111;

8) Amauri Olsen/Youssef Hadad, 91;

9) Júlio Bonache/Humberto Ribeiro, 70;

10) Luis Nacif/Marco Túlio Lana, 45.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *